fechar

Não perca o prazo, estão abertas as inscrições para o Encceja 2019

Com início a partir das 10 da manhã desta segunda-feira, 20, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, tem proporcionado a milhares de pessoas que não conseguiram concluir seus estudos em idade adequada, a finalmente obter a Certificação dos Ensinos Fundamental e Médio. Não perca o prazo, estão abertas as inscrições para o Encceja 2019.

O período de inscrições do Encceja 2019 será de 20 a 31 de maio, somente pela página do Participante do Encceja. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, e o candidato deverá ter em mão o CPF e data de nascimento para realizar o cadastro.

Como é feita a inscrição para o Encceja 2019

Como é feita a inscrição para o Encceja 2019

Após a inclusão do CPF e data de nascimento, o participante terá acesso a Página do Participante, onde já irá constar o nome completo e nome da mãe, mas deve preencher os demais dados como:

  • Sexo
  • Cor
  • Nome do Pai
  • Número de identidade e Órgão expedidor
  • UF da identidade
  • Estado Civil
  • Nacionalidade
  • Estado de Nascimento
  • Município de Nascimento
  • Endereço atual

Após o preenchimento desses dados, o participante deverá passar as informações sobre o ATENDIMENTO ESPECIALIZADO que é ofertado para pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo e/ou discalculia. Ou ATENDIMENTO ESPECÍFICO que é oferecido para gestante, lactante, idoso (a) e/ou pessoa com outra condição específica.


Conclusão da inscrição do Encceja 2019

Conclusão da inscrição do Encceja 2019

A inscrição só será efetivada após o preenchimento de todos os dados até o final da operação. Após a inclusão das informações acima, o participante deverá passar as seguintes informações:

  • Para qual nível de ensino você busca certificação ou declaração parcial de proficiência?
  • Marque as provas que precisa fazer para conseguir a certificação do Ensino Fundamental ou Médio
  • Em qual estado e em qual município você prefere fazer as provas do Encceja? (Deve selecionar o estado e cidade)
  • Em qual Instituição Certificadora você prefere solicitar seu certificado ou declaração parcial de proficiência?

Após o preenchimento acima, o candidato deve continuar no Questionário Socioeconômico, onde constará questões sobre: você e sua família e você e os estudos. Não há respostas certas ou erradas. Por essa razão, pedimos que leia com atenção cada questão e as responda corretamente. As informações obtidas neste questionário serão utilizadas para a elaboração de estatísticas e estudos sobre a educação brasileira. Não haverá identificação nominal no participante.

ATENÇÃO:  somente durante o período de inscrição você poderá alterar a cidade onde você fará as provas, o nível de ensino para o qual busca certificação ou declaração parcial de proficiência e as provas que pretende fazer. As inscrições terminam às 23h59 do dia 31 de maio de 2019, na Página do Participante.



Tags : EnccejaInscrições EnccejaPágina do Participante
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

1
Deixe seu Comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
ana paula Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
ana paula
Visitante
ana paula

como qe fasso para estutar meu telefone e 48 9 84970207