Faltando pouco mais de um mês, ainda dá tempo de estudar para o Encceja 2020

Com as provas marcadas para o dia 29 de agosto de 2021 das 9h às 13h e das 15h30 às 20h30, a edição do Encceja 2020 já está quase aí, mas ainda dá tempo para estudar e se preparar para o exame. Por isso, nós do vocênoencceja, separamos aqui algumas dicas que vão fazer toda diferença para quem deseja obter o certificado de conclusão dos ensinos Fundamental e Médio.

Para esta edição de 2020, cujo adiamento ocorreu devida a pandemia causada pelo Novo Coronavírus, há a confirmação de 1.630.046 participantes, sendo 301.438 para a certificação para o ensino fundamental e 1.328.608, para o ensino médio.

5 dicas importantes de estudos para o Encceja 2020

05 dicas importantes de estudos para o Encceja 2020

  • Ler e escrever os assuntos estudados – Para ajudar da fixação da matéria estudada, é importante ler com atenção e escrever sobre o assunto, fazendo pequenos resumos e tópicos. Desta forma, além do entendimento da matéria, poderá ter a memória fotográfica daquilo que escreve.
  • Revisar as matérias – Revisar a matéria estudada também é fundamental para o aprendizado, e pode proporcionar no esclarecimento de dúvidas que passaram batidas na primeira etapa.
  • Organizar os períodos de estudos – A organização do estudo vai proporcionar um ritual de disciplina, o que ajuda o cérebro a se manter no foco.
  • Organizar o local de estudos – Reserve um local tranquilo, que tenha o mínimo de interrupção ou barulho. O conforto também conta, então procure estar sentado de forma agradável.
  • Estudar sempre no mesmo horário – E por último, mas não menos importante, procure estudar sempre no mesmo horário. Isso ajudar a educar o cérebro sobre o momento de criação e aprendizado.

Matérias e questões das provas do Encceja 2020

O Encceja é composto por 04 provas com 30 questões objetivas cada uma, e mais uma redação. São elas:

  • Ensino Fundamental – Período da Manhã: Provas de Ciências Naturais e Matemática;
  • Ensino Fundamental – Período da Tarde: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; História e Geografia.
  • Ensino Médio – Período da Manhã: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ensino Médio Matemática e suas Tecnologias;
  • Ensino Médio – Período da Tarde: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Quem está fazendo alguma prova específica do Encceja, porque ficou com dependência em outra edição e obteve apenas o Certificado Parcial de Proficiência, deve se preparar apenas com foco exclusivo na matéria faltante. Já a redação deve conter no mínimo 07 linhas e no máximo 30.

Deixe seu Comentário