Entenda como acessar a Página do Participante Encceja 2020

Você sabe como acessar a Página do Participante Encceja 2020 e verificar todas essas informações? Para facilitar a sua vida, o vocênoencceja fez um passo a passo para você não se perder e conseguir localizar todas as suas informações. Vamos explicar o passo a passo para que você tire todas as suas dúvidas. Para acessar a sua Página do Participante Encceja 2020, você deve ter em mãos o seu CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição. Lá, você terá acesso aos seus dados cadastrais e informações passados na sua inscrição. Além disso, será na Página do Participante Encceja 2020 que será divulgado os locais onde serão realizadas as provas, através do Cartão de Confirmação de Inscrição.

Acessar Página do Participante ENCCEJA 2022

Cartão de Confirmação do Encceja 2022

Como recuperar a senha do Encceja 2022

Acessar a Página do Participante Encceja 2020

Para acessar a Página do Participante Encceja clique em “Clique aqui para acompanhar sua inscrição, acessando gov.br”;

Página do Participante Encceja

No site integrado do Governo Federal adicione seu CPF e clique em “Avançar” e depois digite a senha.

Acessar a Página do Participante Encceja

Passo a passo Página do Participante Encceja:

  • Comece acessando o site Encceja Inep;
  • Agora toque na opção “Clique aqui para acompanhar sua inscrição, acessando gov.br”;
  • No site integrado do Governo Federal adicione seu CPF e clique em “Avançar” e depois digite a senha;
  • Caso você ainda não tenha acessado o Gov.br, clique em “Crie sua conta gov.br”;
  • Você será levado ao site de cadastro e deve seguir os passos pedidos;
  • Pronto, agora você será direcionado para a Página do Participante do Encceja.

Clique aqui para acessar a Página do Participante Encceja

Onde serão aplicadas as provas do Encceja 2020

As provas do Encceja serão aplicadas em todos os estados e Distrito Federal no mês de agosto. São 611 municípios cadastrados para realizarem o exame.

Quem se inscreveu para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, Encceja, edição 2020, as provas serão aplicadas em 29 de agosto em diversas cidades do país. As provas serão aplicadas nos turnos da manhã e noite (9h a 13h e de 15h30 a 20h30). Para esta edição de 2020, cujo adiamento ocorreu devida a pandemia causada pelo Novo Coronavírus, há a confirmação de 1.630.046 participantes, sendo 301.438 para a certificação para o ensino fundamental e 1.328.608, para o ensino médio.

Quando serão divulgados os locais de provas do Encceja 2020?

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgará na próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro, os Resultado Individual do Encceja 2020. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos teve sua edição de 2020 aplicada no mês de agosto deste ano em diversos municípios do país, devido ao adiamento sofrido, causado pela pandemia do Coronavírus. O Encceja foi criado em 2002, e é direcionado para jovens e adultos que já passaram da idade considerada adequada para terminar os estudos fundamental e médio.

Quais os horários das provas do Encceja 2020?

Os candidatos devem ficar atentos em relação aos horários das provas, pois serão aplicadas no turno da manhã e da tarde. Veja o quadro de horários:

Período da Manhã

  • Os portões abrem às 8h e fecham às 8h45
  • início das provas às 9h e término às 13h

Período da Tarde

  • os portões abrem às 14h30 e fecham 15h15
  • início das provas às 15h30 e término às 20h30

Quando sai o resultado do Encceja 2020?

Após a realização das provas, o candidato deverá aguardar a liberação do resultados, mas antes disso poderá acessar o gabarito que estará disponível até o 10º dia útil seguinte ao dia de realização do Exame. Já os resultados individuais, estes serão liberados em data posterior, ainda a ser oficialmente marcada pelo Inep, na Página do Participante do Encceja.

Solicitação do Certificado do Encceja 2020?

No ato da inscrição, o candidato indicou o local onde deseja fazer a solicitação da Certificação, que pode ser nas Secretarias Estaduais de Educação ou Institutos Federais de Educação. O candidato deve solicitar a emissão do certificado diretamente na Diretoria de Ensino da sua região e depois ir buscá-la. A Diretoria de Ensino indicada pelo participante receberá periodicamente os certificados solicitados, acompanhados de relação de remessa nominal e, deverá conferir todos os dados pessoais à vista do documento de identidade e CPF do interessado, certificando-se de que os requisitos apontados no presente comunicado foram atendidos. Havendo alguma divergência, deverá comunicar imediatamente este Departamento, enviando o certificado original e cópia dos RG e CPF do interessado.

Como justificar a ausência no Encceja de ano anterior?

O candidato que fez a inscrição no ano anterior e não compareceu no dia da prova deverá justificar a sua ausência, que pode ser feita com atestado médico, documento judicial, certidão pública ou boletim de ocorrência. Caso contrário, será cobrada a taxa para nova inscrição.

Deixe seu Comentário