Categorias: Local de Prova

Como Funciona a Divulgação dos Locais de Provas do Encceja 2019

Entenda como funciona a divulgação dos locais de provas do Encceja 2019

Grande parte dos inscritos no Encceja 2019, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, possuem dúvidas sobre os locais de provas do Encceja 2019, dia e horários das provas e aguardam, por exemplo, receberem notificações por e-mail ou Correios sobre a confirmação da inscrição ou locais de provas. Porém isso não irá ocorrer!

Divulgação dos locais de provas do Encceja 2019

Toda e qualquer informação sobre a inscrição do candidato, bem como o local onde ele irá fazer a sua prova, estará disponível somente na Página do Participante do Encceja 2019. Esse página deve ser acessada com o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia do Ministério da Educação, órgão responsável pela elaboração e aplicação das provas do Encceja e Enem, não envia emails ou correspondências pelos Correios para os candidatos, como fazia até alguns anos atrás. Somente na Página do Participante, o candidato terá acesso a essas informações. Lá, também será possível visualizar e imprimir o Cartão de Confirmação do Encceja para levar no dia da prova, contendo o endereço do local.

Material de Estudo para o Encceja 2019

Ensino Fundamental

Ensino Médio

Data da liberação dos locais de provas do Encceja 2019

A data de liberação dos locais de provas do Encceja 2019 ainda não foi divulgada pelo Inep, mas geralmente ocorre na segunda semana do mês de provas, ou seja, aproximadamente quinze dias antes do exame, marcado para o dia 25 de agosto de 2019.

E não precisa ficar ansioso ou preocupado, assim que houver a liberação, nós do vocênoencceja informaremos a todos. Ou, para quem quiser ser mais preciso, basta acessar diariamente a Página do Participante, e assim que forem disponibilizados os locais será possível visualizar lá.

Atenção aos horários de provas do Encceja 2019

Assim como no Enem, as provas do Encceja têm horários específicos e rigorosos, não sendo permitido a entrada de candidatos após o fechamentos portões, por isso é importante chegar antes ao local de prova.

Além disso, os candidatos terão provas do período da manhã e tarde, dependendo do tipo de certificação que deseja obter. Caso a certificação seja completa, de Ensino Fundamental ou Médio, ele deve comparecer pela manhã e à tarde. Mas, caso o participante esteja fazendo apenas a prova de uma determinada área de conhecimento (nas quais ainda não tenha obtido nota mínima em edições anteriores do exame), deverá comparecer somente no horário de aplicação destas.

Horários do Encceja 2019 no dia da prova

No período da manhã, os portões irão abrir às 8h e fechar às 8h45, com o início das provas às 9h e término às 13h. Já no período da tarde, a abertura dos portões será às 14h30 e fechamento às 15h15, com início das provas às 15h30 e término às 20h30.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Encceja 2020 adiado novamente

Foi confirmado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira, o Inep,… Leia mais

4 semanas atrás

Provas do Encceja Edição 2020

Como sabemos, a edição do Encceja 2020 foi adiada para 2021 devido a pandemia causada… Leia mais

1 mês atrás

Acelere seus estudos para o Encceja 2020

Com as provas marcadas para o dia 25 de abril de 2021 das 9h às… Leia mais

2 meses atrás

Provas do Encceja 2020 serão aplicadas em Abril

Após o adiamento da edição de 2020 para 2021, o Encceja terá suas provas aplicadas… Leia mais

2 meses atrás

Segunda será o último dia para as inscrições no Encceja 2020

Quem ainda não fez a inscrição para o Encceja deve se apressar, pois segunda, dia… Leia mais

4 meses atrás

Inscrições para o Encceja irão até 22 de janeiro

Quem pretende aproveitar a oportunidade de concluir os ensinos Fundamental e Médio, devem correr e… Leia mais

4 meses atrás