fechar

Com a divulgação, saiba como ver a nota do Enem 2019

Os estudantes que fizeram as provas do Enem 2019 estão ansiosos pela divulgação do Resultado, para enfim, saber a nota obtida. Saiba como ver a nota do Enem 2019 e como utilizá-la nos programas de acesso ao ensino superior como Sisu, ProUni e Fies.

Com a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio feita nesta data de 17 de janeiro, o candidato poderá acessar a Página do Participante através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, para verificar a nota alcançada, tanto nas provas como na redação.

Como é feito a visualização das notas do Enem 2019?

Para acessar as notas do Enem, o candidato deve entrar na Página do Participante, utilizando o CPF e a senha cadastrada quando fez a inscrição.

E quem perdeu ou esqueceu a senha do Enem 2019?

Quem esqueceu ou perdeu a senha do Enem poderá recuperá-la no mesmo local, basta clicar em “esqueci minha senha” e informar o e-mail para envio de uma nova senha.


E quem esqueceu o e-mail que cadastrou no Enem 2019?

Também poderá indicar um outro e-mail no mesmo local.

Qual a nota mínima para participar do Sisu, ProUni ou Fies?

A principal nota exigida para participar dos programas do governo para acesso ao ensino superior é a da redação, que não pode ser zerada (0). No caso do Fies, exige-se que o candidato tenha feito o Enem em qualquer edição a partir de 2010, com nota acima de 450 e redação diferente de zero. Já para o Sisu e ProUni, a nota será critério de seleção, ou seja, as melhores notas nas áreas exigidas para cada instituição.

Quais as próximas etapas após a nota do Enem?

Com a nota do Enem em mãos, a próxima etapa a seguir é a inscrição nos programas para ingresso no ensino superior. Segue o cronograma por ordem de datas:

  • Sisu (Para seleção em instituições públicas) – Inscrições de 21 a 24 de janeiro de 2020;
  • ProUni (Para seleção em instituições particulares) – Inscrições de 28 a 31 de janeiro de 2020;
  • Fies (Para financiamento do curso) – Inscrições de 5 a 12 de fevereiro de 2020.

No caso do ProUni, o estudante pode se inscrever para a obtenção da bolsa com 50% ou 100% de desconto em instituições particulares que participam do programa.

É possível a eliminação de matérias do Enem para o próximo ano?

Não. Diferentemente do Encceja, onde o candidato elimina as matérias em que obteve a nota mínima, no Enem, o candidato deve passar por todo processo novamente, fazendo todas as provas, inclusive a redação.

IMPORTANTE: Nunca forneça seus dados pessoais em sites, a fim de obter informações sobre o Enem ou sua nota. Em caso de dúvidas, entre em contato com o MEC pelo telefone 0800 616161.



Tags : EnemNotaResultado
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar