Categorias: Resultado Encceja

Como ver o Resultado do Encceja 2019

Saiba como ver o resultado do Encceja 2019

Se você está em busca de informações sobre o resultado do Encceja 2019, fique atento a esse passo a passo. Assim, você pode conferir como consultar suas notas e seu desempenho nessa prova que ajuda a conseguir as Certificações de Conclusão no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

O Resultado do Encceja 2019 deve ser liberado em dezembro de 2019, caso o Encceja 2019 seguir o padrão do calendário das edições anteriores, o resultado será divulgado três meses após a realização do exame. Portanto, as notas dos participantes de 2019 devem ser publicadas em meados de dezembro. A liberação geralmente é feita em datas diferentes para o ensino fundamental e médio. O acesso aos Resultados do Encceja 2019 é feito direto na Página do Participante, com o CPF e a senha do candidato.

Passo a passo de como ver o resultado do Encceja

  1. Acesse a página do participante Encceja.
  2. Insira o CPF, senha cadastrada no momento da inscrição e a figura que aparece logo em seguida.
  3. No canto esquerdo da tela, deve aparecer (quando o Inep disponibilizar) abaixo da palavra Resultado a edição da qual você participou. Clique na edição desejada e pronto! Você consegue ver as suas notas.

Importante: para conseguir o Certificado de Conclusão, o participante precisa atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento. Na Redação, é preciso ter nota igual ou superior a 5 pontos.

E depois, o que fazer com esse resultado do Encceja

O candidato deve imprimir o boletim de desempenho e se dirigir a uma instituição certificadora listada no edital da prova. Ela pode ser uma secretaria estadual de educação ou instituto federal de educação tecnológica.

É importante lembrar que cada instituição possui um prazo para a emissão desse certificado.

Como solicitar o Certificado de Conclusão

O candidato deverá procurar a Secretaria da Educação como instituição certificadora e fazer a solicitação do Certificado de Conclusão. O participante deveria ter no mínimo 18 anos completos na data de realização do exame e ter atingido o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja.

O Certificado de Conclusão é para o participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação. Já a Declaração Parcial de Proficiência é para o participante que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas.

Justificativa de ausência na prova do Encceja

O candidato que fez a inscrição e não compareceu no dia da realização da prova deverá justificar a sua ausência. A comprovação deve ser feita com documentos como atestado médico, documento judicial, certidão pública ou boletim de ocorrência. E o candidato que não fizer a justificativa e desejar fazer o exame em anos posteriores deverá pagar uma taxa de inscrição.

Com o Certificado de Conclusão do Encceja do Ensino Médio, o candidato poderá se inscrever em cursos de nível superior e avançar no seu desenvolvimento educacional.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Encceja 2020 adiado novamente

Foi confirmado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira, o Inep,… Leia mais

4 semanas atrás

Provas do Encceja Edição 2020

Como sabemos, a edição do Encceja 2020 foi adiada para 2021 devido a pandemia causada… Leia mais

4 semanas atrás

Acelere seus estudos para o Encceja 2020

Com as provas marcadas para o dia 25 de abril de 2021 das 9h às… Leia mais

1 mês atrás

Provas do Encceja 2020 serão aplicadas em Abril

Após o adiamento da edição de 2020 para 2021, o Encceja terá suas provas aplicadas… Leia mais

2 meses atrás

Segunda será o último dia para as inscrições no Encceja 2020

Quem ainda não fez a inscrição para o Encceja deve se apressar, pois segunda, dia… Leia mais

3 meses atrás

Inscrições para o Encceja irão até 22 de janeiro

Quem pretende aproveitar a oportunidade de concluir os ensinos Fundamental e Médio, devem correr e… Leia mais

4 meses atrás