fechar

Fique por dentro de dicas importantes para o Encceja 2019

Quem vai fazer a prova do Encceja 2019, Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, pode garantir a certificação dos ensinos Fundamental e Médio. O programa é destinado para pessoas que já estão em idade acima do considerado normal para a conclusão dos estudos, e que para obter a certificação deve fazer o exame e acertar a pontuação mínima necessária. Fique por dentro de dicas importantes para o Encceja 2019.

Para início das dicas, é importante separar por etapa de conclusão, por exemplo, quem vai fazer a prova para o Ensino Fundamental e quem vai fazer o Ensino Médio. Lembre-se que para obter a certificação do Encceja 2019, o candidato deverá obter 50% de acertos nas questões de cada matéria e nota acima de 05 na redação.

Fique por dentro de dicas importantes para o Encceja 2019

Certificação do Ensino Fundamental

Primeiro, vamos separar os assuntos exigidos nas provas para quem deseja obter a Certificação para o Ensino Fundamental.

  • Língua Portuguesa – Compreensão de texto; literatura e textos literários; gramática; línguas estrangeiras; entre outros;
  • Ciências – Ciência e Tecnologia; Planeta Terra e o Universo; Saúde como um direito; Conhecimento Científicos; entre outros;
  • História e Geografia – Cidadania e democracia; Movimentos Políticos; Organização das sociedades atualmente; entre outros;
  • Matemática – Estatísticas; Geometria; Proporcionalidade; Funções da Álgebra, e outros.

Certificação do Ensino Médio

Para a Certificação do Ensino Médio, será feita a mesma coisa, separando os assuntos mais importes que caem na prova.


  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias – (Química, Física e Biologia);
  • Matemática e suas Tecnologias;
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologia e Redação – (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física);
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias – (História, Geografia, Filosofia e Sociologia).

Plano de estudos para o Encceja 2019

Para fazer a organização de estudos é importante começar pelas matérias que tem mais dificuldade, assim terá mais tempo para aprender ou tirar suas dúvidas. Além disso deve reservar os dias e horários para estudar, e assim deixar que o cérebro organize a suas atividades educacionais de forma mais proveitosa.

Para saber se realmente já está apto em determinada matéria nada melhor que praticar. Os exercícios são termômetros de aprendizagem e indicarão onde você deve focar mais a sua atenção.



Tags : Certificado EnccejaEnccejaProvas Encceja
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

1
Deixe seu Comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
1 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Emerson carlos benevenuto Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
Emerson carlos benevenuto
Visitante
Emerson carlos benevenuto

eu quero saber onde vai ser olocal da prova sou de japeri