Categorias: Encceja 2020

Divulgação do Edital do Encceja 2020

Inep confirma divulgação do Edital do Encceja 2020

Na rede social oficial do perfil no Facebook, o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, confirmou através de resposta aos seguidores, que está organizando o cronograma e a aplicação do exame e publicará Edital do Encceja 2020 em breve. E enquanto a data das provas não é divulgada, os candidatos estão em busca de materiais para se prepararem para o exame, o que pode ser acessado na página do Inep na internet. Além do material didático, são disponibilizados também as provas de edições anteriores e seus respectivos gabaritos.

O cronograma do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é importante para que todos os interessados possam se organizar para se inscreverem e estudarem, afinal, muitos estão fora da sala de aula há algum tempo e precisa dar aquele gás extra para conseguir alcançar a nota exigida e finalmente ter em mãos o seu diploma do ensino básico.

Como é feita a inscrição para o Encceja 2020

Quem deseja fazer as provas do exame, deve ficar atento a liberação do edital do Encceja 2020 e fazer a sua inscrição dentro do prazo estipulado, que geralmente é de pouco mais de uma semana. A inscrição é feita somente pela internet na Página do Participante do Encceja, site oficial do Inep. Nunca forneça seus dados pessoais em sites ou redes sociais a fim de obter informações sobre o Encceja.

Quem pode participar do Encceja 2020

O Encceja é direcionado para pessoas que não conseguiram finalizar seus estudos básicos em idade considerada adequada, ou seja, deve estar enquadrado nesse principal critério:

  • Ensino Fundamental – precisa ter 15 anos ou mais no dia da realização do exame;
  • Ensino Médio – Precisa ter 18 anos ou mais no dia da realização do exame.

Outra informação importante sobre o Encceja, é que não precisa ter frequentado escola para fazer o exame. Nos casos em que a pessoa aprendeu a ler e escrever sozinha ou com ajuda de alguém, e tem conhecimento básico das matérias que são expostas no exame, podem fazer o Encceja e tentar obter a Certificação de Conclusão de ensino.

E quem tem 18 anos ou mais pode fazer a prova direto para obter o Certificado de Ensino Médio, mesmo que não tenha finalizado o Ensino Fundamental. Para quem tem idade inferior, é preciso fazer para os dois graus: Fundamental e Médio.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Encceja 2020 adiado novamente

Foi confirmado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira, o Inep,… Leia mais

4 semanas atrás

Provas do Encceja Edição 2020

Como sabemos, a edição do Encceja 2020 foi adiada para 2021 devido a pandemia causada… Leia mais

4 semanas atrás

Acelere seus estudos para o Encceja 2020

Com as provas marcadas para o dia 25 de abril de 2021 das 9h às… Leia mais

1 mês atrás

Provas do Encceja 2020 serão aplicadas em Abril

Após o adiamento da edição de 2020 para 2021, o Encceja terá suas provas aplicadas… Leia mais

2 meses atrás

Segunda será o último dia para as inscrições no Encceja 2020

Quem ainda não fez a inscrição para o Encceja deve se apressar, pois segunda, dia… Leia mais

3 meses atrás

Inscrições para o Encceja irão até 22 de janeiro

Quem pretende aproveitar a oportunidade de concluir os ensinos Fundamental e Médio, devem correr e… Leia mais

4 meses atrás