fechar

Veja quais documentos são necessários para se inscrever no Encceja 2020

Com a proximidade do período de inscrições para o Encceja 2020, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, quem pretende fazer as provas para obter o Certificado de Conclusão, seja do Ensino Fundamental ou Médio, precisa saber quais itens são necessários para efetivar a sua participação. Veja quais documentos são necessários para se inscrever no Encceja 2020.

As inscrições ainda não têm data definida oficialmente pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, órgão responsável pelo exame, mas a previsão é que ocorra entre os meses de abril e maio. Até lá, é importante que o candidato que deseja participar esteja por dentro de como proceder para se inscrever.

Veja os documentos que são aceitos para se inscrever no Encceja 2020

As inscrições são feitas somente pela internet, no site do Inep, através da Página do Participante do Encceja. Os documentos aceitos no dia das provas são:

  • Passaporte;
  • Cédula de identidade (RG);
  • Certificado de Reservista;
  • Carteira Nacional de Habilitação;
  • Certificado Dispensa de Incorporação;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Identidade Funcional em consonância com Decreto 5.703/06;
  • Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classe;
  • Identidade para estrangeiros expedida pelo Ministério da Justiça.

A princípio, o candidato irá digitar o CPF e a data de nascimento para dar inicio ao processo de inscrição, sendo posteriormente necessário preencher os dados pedidos, como nome completo, endereço, e-mail, telefone, nome da mãe, nome do pai, sexo, cor ou raça, número da identidade, órgão expedidor, UF onde a carteira de identidade foi emitida, estado civil, nacionalidade, estado e município de nascimento.


O que levar no dia da prova do Encceja 2020

No dia da realização das provas, o candidato deve levar um dos documentos acima citados para identificação no local. Além disso, recomenda-se imprimir e levar consigo o Cartão de Confirmação de Inscrição no Encceja, que pode ser localizado na Página do Participante.

IMPORTANTE: Alterações sobre a cidade onde você fará as provas, o nível de ensino para o qual busca certificação ou declaração parcial de proficiência e as provas que pretende fazer, somente poderão ser realizados no período de inscrição. Após o encerramento, esses dados não poderão mais ser alterados.



Tags : Certificado EnccejaEnccejaInscrições EnccejaProvas Encceja
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

0 0 voto
Avaliação
guest
1 Comentário
mais novo
mais velho mais votados
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários
Edilson santos teixeira
Edilson santos teixeira
3 meses atrás

Quando começa às inscrições para fazer as prova