fechar

Confirmado pelo presidente do Inep, Encceja 2020 terá provas em dezembro

Apesar do Edital ainda não ter sido liberado, o Presidente do Inep, Instituto Nacional do Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira, confirmou em entrevista coletiva que a aplicação das provas do Encceja 2020, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, será mesmo em dezembro deste ano. Na entrevista coletiva, Alexandre Lopes declarou: “Como tem essa função focada para o certificado do aluno, a gente está trabalhando com previsão de dezembro, mas o edital ainda será divulgado”.

A entrevista foi concedida durante a divulgação das novas datas de aplicação das provas do Enem edição 2020, que ocorrerá no mês de janeiro de 2021. Segundo Lopes, o Inep está elaborando o Edital para tão logo divulgar aos interessados.

Presidente do Inep confirma aplicação do Encceja 2020 em dezembro

Grande expectativa dos candidatos

A grande dúvida gerada sobre a realização das provas do Enem 2020 colocou ainda mais incertezas sobre a realização do Encceja 2020, pois pouco se falava sobre o exame, até que Lopes se manifestou. Ainda antes dele, na rede social oficial do Inep na página do Facebook, os interessados em participar do exame já vinham indagando a esse respeito nos comentários, até que no final de junho, o Inep adiantou sobre a elaboração do Edital do Encceja, que já estava em preparação para posterior divulgação.

Ainda resta aguardar a divulgação do Edital para termos maiores informações sobre o cronograma do Encceja 2020, como período de inscrições, data das provas, divulgação dos Resultados e solicitação dos Certificados.




Tags : Calendário EnccejaEnccejaLocal de ProvaProvas Encceja
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários