fechar

Com prova marcada para agosto, falta pouco mais de um mês para o Encceja 2019

Com prova marcada para agosto, falta pouco mais de um mês para o Encceja 2019, e muitos estudantes ainda não finalizaram os estudos das matérias que são cobradas no exame, como Ciências Naturais e Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação, História e Geografia para o Ensino Fundamental e Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias para o Ensino Médio.

Para obter a Certificação dos Ensinos Fundamental ou Médio, o candidato deve atingir no mínimo 100 pontos dos 200 possíveis. Cada prova possui 30 questões de múltipla escolha, além da prova de redação, cuja nota mínima deve ser de 5,0.

Data e horários das provas do Encceja 2019

As provas serão aplicadas no dia 25 de agosto em 611 municípios de todos os estados e Distrito Federal. Os horários devem ser respeitados, pois não será permitida a entrada após o fechamento dos portões.

MANHÃ


  • Abertura dos portões 8h
  • Fechamento dos portões 8h45
  • Início das provas 9h
  • Término das provas 13h

TARDE

  • Abertura dos portões 14h30
  • Fechamento dos portões 15h15
  • Início das provas 15h30
  • Término das provas 20h30

Locais de provas do Encceja 2019

As provas do Encceja serão aplicadas em 25 de agosto, mas os locais onde cada candidato irá fazer o seu exame ainda não foi divulgado pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, órgão responsável pela elaboração e aplicação das provas do Encceja.

Os locais de provas serão divulgados na Página do Participante do Encceja 2019, o que deve ocorrer na segunda quinzena de agosto, antes da prova. E para ter acesso ao local, basta entrar na Página do Participante do Encceja 2019, com o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição. Além do local da prova, com endereço, sala, horários e data, também terá acesso as matérias das provas.

Como recuperar a senha da Página do Participante do Encceja 2019

Quem esqueceu a senha de acesso da Página de Participante do Encceja 2019, não precisa se preocupar, pois a recuperação é simples, basta seguir o passo a passo abaixo.

Recuperação simples:

  1. Acesse Página do Participante
  2. Forneça seu CPF; responda ao desafio e clique em “Esqueci minha senha”
  3.  Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo, responda ao desafio e clique em “Enviar nova senha por e-mail”

Recuperação para quem esqueceu senha e o e-mail cadastrado:

  1. Acesse Página do Participante
  2. Forneça seu CPF; responda ao desafio e clique em “Esqueci minha senha”.
  3. Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo
  4. Se você não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio e clique em “Não tenho acesso a este e-mail”
  5. Na tela seguinte, altere seus dados de contato. Preencha os campos solicitados, responda ao desafio e clique em “Salvar novos dados de contato e enviar nova senha”
  6. A mensagem “Dados confirmados com sucesso” será exibida. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição informando que foi feita uma alteração. Uma nova senha será enviada para o novo e-mail cadastrado

A nova senha cadastrada será encaminhada ao e-mail informado pelo participante. A senha da Página do Participante será importante para acompanhar a inscrição do Encceja, consultar e imprimir o Cartão de Confirmação da Inscrição e obter os resultados individuais via internet. Além claro, de informar onde o candidato irá fazer a sua prova.



Tags : Calendário EnccejaEnccejaProvas Encceja
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

1
Deixe seu Comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Julio Ferreira de Oliveira Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
Julio Ferreira de Oliveira
Visitante
Julio Ferreira de Oliveira

Com mó faço meu cadastro?