fechar

Com provas marcadas para 25 de agosto, falta um mês para a aplicação do Encceja 2019

Momentos de ansiedade para quem está aguardando a chegada da prova do Encceja 2019, e obter a certificação dos ensinos fundamental e médio. As provas estão marcadas para o dia 25 de agosto, em 611 municípios e no Distrito Federal.

Os locais de provas ainda não foram divulgados pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, órgão ligado ao Ministério da Educação e que é responsável pela elaboração e aplicação das provas do Encceja e Enem.

Locais de provas do Encceja 2019

Para saber os locais de provas do Encceja, o candidato deverá acessar a Página do Participante, com o CPF e senha cadastrada no ato da inscrição. Essa divulgação será feita, provavelmente, na segunda semana de agosto. Na Página do Participante, o candidato terá acesso ao endereço com número, sala, bairro, e demais dados necessárias para a identificação do local de prova.

Documento de identificação para levar no dia da prova do Encceja 2019

O acesso à sala de provas será permitido com a apresentação de documento de identificação com foto válido e dentro do horário estabelecido Edital do Encceja, ou seja, no período da manhã será das 8h às 8h45 e no período da tarde será das 14h30 às 15h15.


Horário das provas do Encceja 2019

Após a abertura e fechamento dos portões, os candidatos terão 4h no período da manhã e 5h no período da tarde para fazer as provas do Encceja.

Manhã Tarde
Início das provas 9h 15h30
Términos das provas 13h 20h30

No período da MANHÃ, as provas serão divididas em:

Ensino Fundamental

  • Prova I: Ciências Naturais
  • Prova II: Matemática

Ensino Médio

  • Prova I: Ciências da Natureza e suas Tecnologias
  • Prova II: Matemática e suas Tecnologias

No período da TARDE, as provas serão divididas em:

Ensino Fundamental

  • Prova III: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação
  • Prova IV: História e Geografia

Ensino Médio

  • Prova III: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação
  • Prova IV: Ciências Humanas e suas Tecnologias

Assim como no Enem, o horário de fechamento dos portões é rigoroso e não será permitido a entrada de candidatos após as 845 pela manhã e às 15h15 à tarde. Assim que sair os locais de provas do Encceja, é recomendado que o candidato faça o percurso para saber o tempo necessário para a locomoção, e assim evitar atrasos.



Tags : Calendário EnccejaEnccejaProvas Encceja
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar