Organize-se, falta uma semana para o início das inscrições do Encceja 2019

Agora não há mais desculpas para não concluir os estudos Fundamental e Médio, pois através do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, qualquer um que esteja acima da idade normal de conclusão poderá fazer a prova e obter o seu certificado. Organize-se, falta uma semana para o início das inscrições do Encceja 2019.

No Brasil, são cerca de 25 milhões de jovens entre 14 e 29 anos que estão fora das escolas, sendo o trabalho um dos principais motivos para esse ausência. Mas agora é possível finalizar essa etapa da sua vida, basta fazer a inscrição para o Encceja 2019, comparecer no dia prova e atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja, adicionalmente, no caso de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física no Ensino Fundamental; e de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias no Ensino Médio, proficiência de pelo menos cinco pontos na prova de redação.

Não perca essa oportunidade!

Organize-se, falta uma semana para o início das inscrições do Encceja 2019

Como é feita a inscrição para o Encceja 2019

Para se inscrever, o participante deve ter em mãos o CPF e cadastrar uma senha de acesso a Página de Participante. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pelo internet através do site do Encceja 2019.

Quem pode fazer a inscrição para o Encceja 2019

Para fazer a prova e tentar a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do Exame. Já os que desejam obter a Certificação de Conclusão do Ensino Médio precisa ter 18 anos completos na data de realização do exame.

Qual a nota mínima para passar no Encceja 2019

Para obter o Certificado do Encceja 2019, o participante deve atingir no mínimo 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento, que no caso são: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física no Ensino Fundamental; e de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias no Ensino Médio, além de obter proficiência de pelo menos cinco pontos na prova de redação.

Quando será realizada a prova do Encceja 2019

A prova do Encceja 2019 será aplicada no dia 25 de agosto em todos os Estados e no Distrito Federal. A divulgação do local onde cada participante irá realizar a sua prova será liberado pela Página do Participante do Encceja em data ainda a ser confirmada pelo Inep.

Cronograma do Encceja 2019

Abaixo, o participante que deseja se inscrever e realizar a prova, terá acesso a todas as datas importantes relativas ao Encceja 2019:

  • 20 a 31/5 – Inscrições
  • 20 a 31/5 – Solicitação de Atendimento Especializado
  • 3 a 7/6 – Solicitação de Atendimento pelo Nome Social
  • 7/6 – Resultado da solicitação de Atendimento Especializado
  • 10 a 14/6 – Recurso de solicitação de Atendimento Especializado
  • 14/6 – Resultado da solicitação de Atendimento pelo Nome Social
  • 21/6 – Resultado do recurso de solicitação de Atendimento Especializado
  • 17 a 21/6 – Recurso da solicitação de Atendimento pelo Nome Social
  • 26/6 – Resultado do recurso da solicitação de Atendimento pelo Nome Social
  • 25/8 – Aplicação do exame

Fique tentos a todas as datas acima e não perca a oportunidade de obter a sua certificação dos Ensinos Fundamental ou Médio.

Deixe seu Comentário