fechar

Faltam apenas 03 dias para  aplicação da prova do Encceja 2019

E o dia “D” está finalmente chegando, faltam apenas 03 dias para aplicação da prova do Encceja 2019. O exame do Encceja pode proporcionar a certificação dos Ensinos Fundamental e Médio para milhares de brasileiros que ainda não conseguiram concluir seus estudos e já passaram da idade considerada adequada.

Com um número bem acima do esperado, neste ano de 2019, foram 2.973.375 pessoas inscritas, 75% maior que no ano anterior. O exame, que será aplicado em 611 municípios neste domingo, dia 25 de agosto, será composto por 04 provas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha e mais uma redação.

Locais de provas do Encceja 2019

Se você faz parte daquele grupo de pessoas que deixam para última hora coisas importantes como o local de provas do Encceja, saiba que para verificar o endereço onde será aplicado o seu exame basta acessar a Página do Participante com o CPF e senha cadastrado na inscrição, clicar na lateral esquerda do site (Cartão de Confirmação do Encceja). Pronto, lá estará o endereço para onde deverá se dirigir no dia 25 de agosto.

Mas, e quem perdeu a senha da Página do Participante?

Não tem problema, é possível recuperá-la no mesmo local. Basta digitar o CPF, resolver o desafio, clicar em “esquecer minha senha” e preencher os dados solicitados.


Horário para chegar ao local de provas do Encceja 2019

O Encceja também possui um sistema rigoroso em relação aos horários, por isso nada de chegar após o fechamento, pois não será permitida a entrada. Os portões ficarão abertos durantes os seguintes horários:

  • Manhã – Das 08h às 08h45
  • Tarde – Das 14h30 às 15h15

Horários de aplicação das provas do Encceja 2019

As provas do Encceja serão aplicadas em dois turnos, manhã e tarde. Anote o horário de início e término em cada um deles:

  • Manhã – Início das provas 9hTérmino das provas 13h
  • Tarde – Início das provas 15h30 – Término das provas 20h30

Documentos para identificação no dia da prova do Encceja 2019

Para fazer a prova do Encceja 2019, o candidato deve apresentar um documento original e com foto para ter o acesso permitido pelo fiscal de provas. O documento pode ser RG, CNH, Carteira de Trabalho, Reservista. Não serão aceitos documentos sem foto ou cópias autenticadas. Em caso de perda/furto/roubo de documentos, será necessário levar o boletim de ocorrência lavrado em estabelecimento policial.



Tags : EnccejaLocal de ProvaProvas Encceja
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar