Categorias: Provas e Gabaritos

Gabarito Oficial do Encceja 2019 será liberado na sexta

Gabarito Oficial do Encceja 2019 será liberado na sexta, dia 06

De acordo com cronograma liberado pelo Ministério da Educação, o Gabarito Oficial do Encceja 2019 será liberado na sexta, dia 06. A divulgação será feita na Página do Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, e estará separada por áreas de conhecimentos, como Ciências Naturais, História e Geografia, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Matemática.

Com o Gabarito Oficial do Encceja é possível ter uma noção do número de acertos, mas não dá para saber a nota da prova, pois cada questão tem um peso diferente da outra na nota. O Inep utiliza como base a Teoria de Resposta ao Item (TRI).

O Gabarito Oficial do Encceja, diferentemente de outras informações do Exame, estará disponível na Página do Inep, e não na Página do Participante. O candidato não precisará ter em mãos nenhum documento para esse acesso, basta anotar as resposta e conferir com as letras anotadas na prova do Encceja 2019.

Correção da Redação do Encceja 2019

Através do Gabarito não será possível ver o a nota ou desempenho na Redação. Isso só será possível através do Resultado individual do Encceja, cuja liberação deve ocorrer somente em dezembro. E a correção será feita por dois corretores diferentes, e caso ocorra alguma divergência muito discrepante, um terceiro será solicitado para a correção.

Acesso aos Resultados Individuais do Encceja 2019

Par saber quanto conseguiu obter nas provas do Encceja, os candidatos deverão aguardar a divulgação dos Resultados Individuais, que deve ser feita em dezembro. E para acessar os Resultados, os candidatos deve entrar na Página do Participante do Encceja, utilizando o CPF e a senha já cadastrada na inscrição

Como proceder aos ter os Resultados do Encceja 2019 em mãos

Após sair os Resultados Individuais, os candidatos que alcançarem as notas necessárias devem procurar a Secretaria Estadual de Educação ou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia para emitir o Certificado do Encceja ou a Declaração de Proficiência, para quem só conseguir em partes das matérias.

IMPORTANTE: O INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, não emite os Certificados do Encceja, ele é responsável apenas pela elaboração e aplicação das provas. Após sair os Resultados, ele envia para as Secretarias Estaduais de Educação e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, onde o candidato deve procurar para emitir o seu Certificado.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Encceja 2020 adiado novamente

Foi confirmado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira, o Inep,… Leia mais

4 semanas atrás

Provas do Encceja Edição 2020

Como sabemos, a edição do Encceja 2020 foi adiada para 2021 devido a pandemia causada… Leia mais

4 semanas atrás

Acelere seus estudos para o Encceja 2020

Com as provas marcadas para o dia 25 de abril de 2021 das 9h às… Leia mais

1 mês atrás

Provas do Encceja 2020 serão aplicadas em Abril

Após o adiamento da edição de 2020 para 2021, o Encceja terá suas provas aplicadas… Leia mais

2 meses atrás

Segunda será o último dia para as inscrições no Encceja 2020

Quem ainda não fez a inscrição para o Encceja deve se apressar, pois segunda, dia… Leia mais

3 meses atrás

Inscrições para o Encceja irão até 22 de janeiro

Quem pretende aproveitar a oportunidade de concluir os ensinos Fundamental e Médio, devem correr e… Leia mais

4 meses atrás