fechar

Por conta do novo coronavírus, Inep cogita adiamento do Enem 2020

Está sendo avaliado pelo Governo Federal, a possibilidade de adiamento do Enem 2020. Segundo notícia vinculada pelo Jornal O Globo, já existem estudos feitos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pela elaboração de aplicação do exame, não só para o adiamento das provas, como também as inscrições e pedidos de isenções da taxa do Enem.

A priori, o Enem Digital estava marcado para ser aplicado nos dias 11 e 18 de outubro, e o Enem tradicional em 01 e 08 de novembro. Segundo informações, a pretensão inicial seria de adiamento de 20 dias, em vista do fechamento das escolas e pelo conteúdo que não está sendo aplicados durante esse período de suspensão das aulas, mas a decisão ainda depende do Ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Edital previsto para abril de 2020

O Inep ainda não se manifestou publicamente sobre o adiamento do Enem, e tem a previsão de finalização do Edital do exame ainda neste mês. Também não foi descartada a hipótese de realização somente em 2021. Além do Enem, outros impactos são analisados pelo governo, como o Sisu, O ProUni e Fies.

Outro exame que pode sofrer alterações é o Encceja, que utiliza o mesmo sistema de aplicação do Enem, com aglomeração de pessoas no dia das provas. Até que seja decido pelo adiamento ou não, muitos estudantes seguem suas rotinas de estudos em casa, aproveitando a quarentena para se dedicar ainda mais para esses exames.




Tags : Calendário do EnemEnemInscrição Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar