fechar

Liberado pelo Inep o Caderno de Questões do Encceja 2019

Quem fez as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, já está com acesso às notas liberados desde o dia 06 de dezembro, mas muitos querem ver as questões, e foi liberado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira o Caderno de Questões do Encceja 2019.

Como acessar os Resultados do Encceja 2019?

Para visualizar as notas que conseguiu obter nas provas do Encceja, o candidato deve entrar na Página do Participante do Encceja, utilizando o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.

Como acessar o Caderno de Questões do Encceja 2019?

Diferentemente da nota, o Caderno de Questões do Encceja 2019 não está disponível na Página do Participante, e sim no site do Inep, no mesmo local onde estão disponíveis os Gabaritos Oficiais.

Não alcancei a nota mínima em todas as matérias, como devo proceder?

Quem não atingiu a nota mínima de 100 em todas as matérias e 5,0 na redação, poderá se inscrever novamente no Encceja e fazer as provas das matérias que ficaram com nota abaixo da mínima. Até lá, poderá solicitar a Declaração de Proficiência Parcial na unidade certificadora.


Posso me inscrever no Encceja 2020?

Sim. Podem se inscrever aqueles que não atingiram as notas em nenhuma matéria e aqueles que só conseguiram em partes delas.

E quem já atingiu todas as notas do Encceja 2019?

Quem obteve nota acima de 100 nas matérias e 5,0 na redação já pode se dirigir a unidade certificadora que indicou na inscrição para solicitar o Certificado de Conclusão do Encceja.

Posso me inscrever no Enem 2020?

Quem alcançou todas as notas nas provas do Encceja, sim. Poderá se inscrever no Enem de 2020 para tentar uma vagas no ensino superior através dos programas como:

  • Sisu: Vaga em instituição pública;
  • ProUni: Vaga em instituição particular;
  • Fies: Financiamento de mensalidades em instituição particular;
  • Estudar em Portugal: Através de convênios das universidades com o MEC.

IMPORTANTE: Caso não esteja conseguindo acessar à Página do Participante do Encceja, você pode alterar à senha no mesmo local, basta clicar em “esqueci minha senha”. Nunca, em hipótese alguma, forneça seus dados pessoais em sites ou redes sociais a fim de obter ajuda.



Tags : EnccejaGabaritos EnccejaProvas Encceja
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

0 0 voto
Avaliação
guest
2 Comentários
mais novo
mais velho mais votados
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários
ELIANIR GUERREIRO MASCARENHAS FRANCA
ELIANIR GUERREIRO MASCARENHAS FRANCA
6 meses atrás

Quero me escrever no enceja

Samuel
Samuel
6 meses atrás

Também (só Que em 2020 Não Posso Porque Estarei Com 17 Anos, ENCCEJA só Permite Quem Tem 18 Acima) 😯