Inep libera na próxima segunda, dia 13, o resultado do Encceja 2020

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgará na próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro, os resultado Individual do Encceja 2020. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos teve sua edição de 2020 aplicada no mês de agosto deste ano em diversos municípios do país, devido ao adiamento sofrido, causado pela pandemia do Coronavírus. O Encceja foi criado em 2002, e é direcionado para jovens e adultos que já passaram da idade considerada adequada para terminar os estudos fundamental e médio.

Do total de inscritos para o programa de certificação, o Encceja teve a participação efetiva de 474.079, em 627 municípios das 27 unidades da federação. Quem conseguiu obter acima de 100 pontos em cada matéria e 5,0 na redação estará apto ao diploma de ensino fundamental ou médio, dependendo da solicitação feita no ato da inscrição.

Tire todas as suas dúvidas de como acessar os Resultados do Encceja 2020

Como e onde acessar o Resultado do Encceja 2020

O Resultado do Encceja 2020 estará disponível na Página do Participante do Encceja, e para acessar bastar utilizar o CPF e a senha cadastrada no Portal GOV.BR. Caso não lembre da senha de acesso será possível recuperá-la no próprio link da Página do Participante.

Como obter o Certificado do Encceja 2020

Quem conseguir atingir a nota mínima em todas as matérias do Encceja, poderá se direcionar a Secretaria Estadual ou municipal de Educação que foi citada na inscrição para solicitar a emissão do Certificado de Conclusão de Ensino. Nos casos em que for alcançado de forma parcial, o participante deverá solicitar a Declaração Parcial de Proficiência. Neste caso, deverá fazer o exame novamente para aquelas matérias que ficarem pendentes.

Enem 2022

O Certificado completo do Encceja vale tanto quanto a conclusão normal do ensino. O aluno que desejar, estará apto ao nível superior de ensino. E os candidatos aprovados no Encceja podem prestar o Enem, e tentar uma vaga em instituições de ensino superior, seja ela pública ou particular.

O Encceja é um exame de Certificação Gratuito

A exigência para participar do Encceja é ter 15 anos para a certificação do Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio. Não é cobrada nenhuma taxa para a participação no exame.

Deixe seu Comentário