Inscrições para o Encceja 2020 começam dia 11 de janeiro

Inscrições para o Encceja 2020 irão de 11 a 22 de janeiro de 2021

Quem estava ansioso para se inscrever no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja, as inscrições irão de 11 a 22 de janeiro de 2021. O Exame, que foi adiado devido a pandemia causada pelo Coronavírus, será realizado no dia 25 de abril de 2021, em todos os estados e Distrito Federal. Os interessados em obter o Certificado de Conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio, deverão acessar a Página do Participante do Encceja entre os dias 11 e 22 de janeiro para realizar a inscrição no exame.

A inscrição para o Encceja é gratuita, exceto para os candidatos que fizeram a inscrição para a edição de 2019, não compareceram no dia de prova e não realizaram a justificativa de ausência. Para os candidatos que se encaixam neste perfil, será cobrado o valor de R$40,00 referente ao ressarcimento do custo do exame, por meio de GRU Cobrança, e poderá ser paga em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios. O pagamento deve ser realizado até o dia 27 de janeiro para a confirmação da inscrição.

Como é feita a inscrição para o Encceja 2020

Para se inscrever, o candidato deve acessar a Página Oficial do Exame. Antes, porém, será necessário cadastrar uma senha de acesso no Portal do Governo Federal (gov.br):

Após cadastrar a senha no gov.br, o candidato deve entrar na Página do Participante para concluir sua inscrição no Encceja. A senha cadastrada será solicitada em todos os acessos futuros à Página do Participante do Encceja, inclusive para saber o local de provas, quando este for liberado pelo Inep.

  • Clicar em “Inscrições 2020”;
  • Digitar o CPF;
  • Digitar a data de nascimento;
  • Resolver o desafio.

As informações prestadas no formulário de inscrição serão de inteira responsabilidade dos participantes, e este deve ser totalmente preenchido. Os candidatos devem estar dentro dos critérios de inscrição para o Encceja, ou seja, ter 15 anos ou mais para se inscrever para a Certificação do Ensino Fundamental, e ter 18 anos ou mais para se inscrever para obter a Certificação do Ensino Médio.

Locais de Provas do Encceja 2020

O Inep, órgão responsável pela aplicação do Encceja, irá disponibilizar os locais de provas do exame através do Cartão de Confirmação de Inscrição, ainda em data a ser divulgada pela autarquia. O candidato irá acessá-lo através da Página do Participante.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Segunda será o último dia para as inscrições no Encceja 2020

Quem ainda não fez a inscrição para o Encceja deve se apressar, pois segunda, dia… Leia mais

2 meses atrás

Inscrições para o Encceja irão até 22 de janeiro

Quem pretende aproveitar a oportunidade de concluir os ensinos Fundamental e Médio, devem correr e… Leia mais

2 meses atrás

Quem Pode se Inscrever para o Encceja 2020

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, Encceja,… Leia mais

2 meses atrás

Encceja 2020: Inscrições e Provas

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, Encceja, terá a edição… Leia mais

2 meses atrás

Como Justificar Ausência no Encceja 2019

A edição do Encceja 2020 será aplicada em 25 de abril de 2021 em todo… Leia mais

2 meses atrás

Prazo para Justificativa de Ausência no Encceja 2019

Os candidatos que desejam se inscrever para o Encceja em 2020, deverão ficar atentos ao… Leia mais

2 meses atrás