Veja como acessar o seu Resultado do Encceja 2019

O Resultado do Encceja já está disponível na Página do Participante desde a última sexta, dia 06 de dezembro, e para acessá-lo basta entrar no site o oficial do exame, ter em mãos o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Os candidatos que obtiverem nota suficiente para a certificação já podem solicitar o Certificado de Conclusão do Encceja nas Secretarias ou Institutos Federais.

Veja como acessar o seu Resultado do Encceja 2019

O Acesso à Página do Participante do Encceja é simples, veja:

  • Entrar na Página do Participante;
  • Digitar o CPF;
  • Informar a senha cadastrada na inscrição;
  • Resolver o desafio;
  • Clicar em “Enviar”.

Mas se você esqueceu sua senha de acesso, não tem problema, pois será possível recuperá-la no mesmo local. Veja como:

E quem esqueceu a senha e o e-mail cadastrado, pode incluir um novo endereço de e-mail para o envio da senha. Basta clicar em “Não tenho acesso a este e-mail”, preencher os dados e informar o novo e-mail.

Qual na nota mínima para passar no Encceja 2019?

Para conseguir passar no Encceja e obter o Certificado de Conclusão, o participante deve atingir a nota mínima de 100 pontos em cada matéria e 5,0 na redação. Mas quem conseguir essa nota somente em partes das matérias, também pode obter a Declaração de Proficiência Parcial e na próxima edição do Encceja só precisará fazer as provas que faltarem.

Posso fazer o Enem aos passar no Encceja 2019?

Sim. O participante que conseguir obter a certificação do Encceja 2019 poderá participar da edição do Enem de 2020 e tentar uma vaga no ensino superior através dos programas federais como Sisu, ProUni ou Fies.

Deixe seu Comentário