fechar

Saiba todas as informações sobre a liberação dos Resultados do Encceja 2018

A prova do Encceja 2018, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, foi realizada em agosto e os candidatos estão ansiosos pela divulgação dos resultados individuais para finalmente terem acesso as suas notas. Saiba todas as informações sobre a liberação dos Resultados do Encceja 2018.

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, já confirmou e a data de liberação dos Resultados do Encceja 2018 será a partir de 12 de novembro. A divulgação será feita por etapa, sendo primeiro o ensino médio e após o ensino fundamental.

Neste ano de 2018, dos 1.695.607 inscritos, apenas 789.484 (46,6%) compareceram. Além do Encceja Nacional, também foram aplicadas as provas em outros países e também para pessoas que estão no regime de PPL, Pessoas Privadas de Liberdade.

Veja as datas de liberação dos Resultados do Encceja 2018

  • Ensino Médio – 12 de novembro de 2018.
  • Ensino Fundamental – 10 de dezembro de 2018

Veja como acessar os Resultados do Encceja 2018

Como solicitar o Certificado de Conclusão

O candidato deverá procurar a Secretaria da Educação como instituição certificadora e fazer a solicitação do Certificado de Conclusão. O participante deveria ter no mínimo 18 anos completos na data de realização do exame e ter atingido o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja.


O Certificado de Conclusão é para o participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação. Já a Declaração Parcial de Proficiência é para o participante que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas.

Justificativa de ausência na prova do Encceja

O candidato que fez a inscrição e não compareceu no dia da realização da prova deverá justificar a sua ausência. A comprovação deve ser feita com documentos como atestado médico, documento judicial, certidão pública ou boletim de ocorrência. E o candidato que não fizer a justificativa e desejar fazer o exame em anos posteriores deverá pagar uma taxa de inscrição.

Com o Certificado de Conclusão do Encceja do Ensino Médio, o candidato poderá se inscrever em cursos de nível superior e avançar no seu desenvolvimento educacional.



Tags : Provas EnccejaResultado Encceja
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoencceja você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o Encceja, ficando por dentro de todos os detalhes.

18
Deixe seu Comentário

avatar
17 Comentar tópicos
1 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
17 Autores de comentários
Luiz Fernando Leite FurtadoVania Regina OnofreNathaliaMonykyDalva Pereira Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
Luiz Fernando Leite Furtado
Visitante
Luiz Fernando Leite Furtado

Infelizmente eu não consegui nota mínima na redação só obtive 4,6 ..

Vania Regina Onofre
Visitante
Vania Regina Onofre

Ajuda a gente ver o resultado ??

Nathalia
Visitante
Nathalia

Não fiz os 100 pontos em duas Matérias, mas na redação tirei 9.2 ..vou ter que repetir as duas matérias para pegar o certificado de conclusão?

Monyky
Visitante
Monyky

Tbm queria saber ate agora nao consegui nada….

Dalva Pereira
Visitante
Dalva Pereira

Falam que o resultado do encceja 2018 saiu hoje 12 de novembro , mas porque é tão difícil ver! TO tentando desde cedo e não consigo!

Andre luis
Visitante
Andre luis

Nao estou consiguindo ver o resultado

Gerson
Visitante
Gerson

Esse resultado que não sai?

simone
Visitante
simone

quero saber se meu marido carlos juliao mattos passou no encceja 2018