fechar

Fique atento e não perca o prazo de inscrição para o Encceja 2019

Quem ainda não fez a inscrição para o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos, ainda tem uma semana para concluir o processo e ter a chance de obter o Certificado dos Ensinos Fundamental e Médio. Fique atento e não perca o prazo de inscrição para o Encceja 2019.

A inscrições começaram no dia 20 e estarão abertas até o dia 31 de maio, sexta-feira. Para se inscrever, o candidato o deve acessar a Página do Participante do Encceja, digitar o CPF e data de nascimento. Logo após terá que preencher os dados pessoas e um cadastro socioeconômico para finalizar a inscrição.

A prova do Encceja é direcionada para pessoas que não conseguiram concluir os Ensinos Fundamental e Médio dentro da idade considerada normal, ou seja:

  • Certificação do Ensino Fundamental: é preciso ter no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas;
  • Certificação do Ensino Médio: é preciso ter no mínimo 18 anos completos na data da realização das provas.

Sobre a inscrição do Encceja

A inscrição para o Encceja é voluntária e gratuita, porém os candidatos devem saber que isso é feito exclusivamente pela internet, na Página do Encceja 2019. O prazo para concluir a inscrição termina às 23h59m do dia 31 de maio.


Sobre a realização das provas do Encceja 2019

A data de aplicação das provas do Encceja está marcada para 25 de agosto de 2019, em 611 municípios de todo o país. O local exato onde cada participante irá fazer a sua prova será divulgado na Página do Participante antes da realização do exame.

Sobre o Certificado do Encceja 2019

Para obter o Certificado do Encceja 2019 o candidato deve realizar a prova e atingir no mínimo o nível 100 em cada uma das provas objetivas (a escala varia do nível 60 ao nível 180) e nota acima de 5 na redação.

Liberação dos Resultados do Encceja 2019

A data de liberação dos Resultados do Encceja 2019 ainda não foi divulgada, mas é provável que ocorra no mês de novembro de 2019. Essa informação ainda será confirmada pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, órgão responsável pela elaboração e aplicação do exame.

Onde retirar o Certificado do Encceja 2019

No ato da inscrição, o candidato deve informar a Secretaria de Educação ou Instituto Federal onde deseja retirar o seu Certificado, sendo de inteira responsabilidade do candidato essa operação. O Inep não se responsabiliza pela emissão do Certificado.



Tags : EnccejaInscrições EnccejaPágina do Participante
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar