fechar

Notas do Enem 2019 são liberadas na manhã desta sexta

Para quem estava ansioso pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, o dia chegou. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira liberou as notas do Enem na manhã desta sexta-feira, 17. Lembrando que, a nota do Enem 2019 pode ser utilizada para quem deseja obter uma vaga no ensino superior através do Sisu, ProUni ou Fies, além de proporcionar a oportunidade para quem quer estudar em outro país, como em Portugal, por exemplo.

Como acessar a sua nota do Enem 2019?

A visualização da nota do Enem 2019 é feita através da Página do Participante, utilizando o CPF e a senha de acesso cadastrada no momento da inscrição.

Não lembro da senha do Enem 2019

Não tem problema. Basta recuperá-la na mesma página inicial de acesso, solicitando o reenvio para o e-mail cadastrado. E se não tiver mais acesso ao e-mail cadastrado, poderá alterá-lo também.

Veja como:


  • Responda ao desafio de figuras;
  • Digite o CPF;
  • Clique em “esqueci minha senha”;
  • Clique em “enviar senha”;
  • Aguarde uma nova senha ser enviada para o seu e-mail cadastrado;
  • Assim que tiver a nova senha, digite-a no sistema para conferir seu resultado.

Como utilizar a nota do Enem 2019?

Tão logo sejam liberadas as notas do Enem, o participante já terá outro desafio pela frente, as inscrições para o Sisu 2020, para quem deseja disputar uma vaga nas instituições públicas de ensino superior do país. Veja o cronograma do Sisu 2020:

  • Início das inscrições: 21 de janeiro
  • Fim das inscrições: 23h59 de 24 de janeiro
  • Resultado: 28 de janeiro

Para participar do Sisu, o candidato não pode ter zerado na redação do Enem, já a nota será o diferencial na hora da seleção.

IMPORTANTE: Para aqueles que precisarem recuperar a senha do Enem 2019 para acesso à Página do Participante, vale ressaltar a dica de olhar a caixa de spam ou lixeira do e-mail caso não visualize o recebimento da nova senha na caixa de entrada.



Tags : EnemNotaResultado
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar