Categorias: Encceja 2020

O que levar no dia da prova do Encceja 2019

Veja o que pode ser levado no dia da prova do Encceja 2019

Com o exame marcado para o dia 25 de agosto de 2019, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, tem algumas regras que precisam ser cumpridas pelos candidatos, como por exemplo, o que pode ser levado no dia da prova do Encceja 2019.

Assim como na prova do Enem, o Encceja também é rigoroso nas condições e fiscalizações do que pode ou não ser levado no dia da prova para a sala de aula. Abaixo selecionamos alguns itens que estão liberados e outros que são proibidos a entrada no local da prova do Encceja 2019.

Itens liberados no dia da prova do Encceja 2019

No dia da prova o candidato poderá levar alguns itens, como por exemplo lanches, água, refrigerante, desde que sejam previamente vistoriados pelo fiscal de prova do local. Pode usar artigos religiosos, como burca, quipá, colares e afins. Entretanto, materiais impressos não serão permitidos.

Itens proibidos no dia da prova do Encceja 2019

No dia da prova o candidato não pode poderá ingressar na sala de provas com lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, réguas, corretivos, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e/ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, gravadores, pen drive, mp3 e/ou similar, relógio, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e/ou qualquer transmissor, gravador e/ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens. Também não será permitido o uso de bonés, cachecol, capuz, viseira, gorro ou itens similares.

Como serão guardados os objetos proibidos

Antes de entrar na sala onde fará a prova, o candidato deve colocar em um envelope porta-objetos, o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados, além de outros pertences não permitidos. O envelope porta-objetos, lacrado e identificado, deverá ser mantido debaixo da carteira desde o ingresso na sala de provas até a saída definitiva do local de provas em cada turno do Exame.

Idas ao banheiro durante a realização da prova

Durante o período da prova do Encceja 2019, o candidato poderá ir ao banheiro, porém acompanhado de um fiscal. Não será permitido ir ao banheiro do local de aplicação, após entregar a prova ao aplicador.

IMPORTANTE: O tipo de caneta utilizada para fazer a prova do Encceja deve ser de material transparente e tinta preta, como a caneta BIC, por exemplo.

Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por

Posts Recentes

Provas do Encceja serão em agosto

A edição do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos 2020 já… Leia mais

3 semanas atrás

Encceja 2020 adiado novamente

Foi confirmado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira, o Inep,… Leia mais

2 meses atrás

Provas do Encceja Edição 2020

Como sabemos, a edição do Encceja 2020 foi adiada para 2021 devido a pandemia causada… Leia mais

2 meses atrás

Acelere seus estudos para o Encceja 2020

Com as provas marcadas para o dia 25 de abril de 2021 das 9h às… Leia mais

3 meses atrás

Provas do Encceja 2020 serão aplicadas em Abril

Após o adiamento da edição de 2020 para 2021, o Encceja terá suas provas aplicadas… Leia mais

3 meses atrás

Segunda será o último dia para as inscrições no Encceja 2020

Quem ainda não fez a inscrição para o Encceja deve se apressar, pois segunda, dia… Leia mais

5 meses atrás