Material para estudar e se preparar para as provas do Encceja 2020

Quem vai fazer as provas do Encceja 2020, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, já está em contagem regressiva para o dia 29 de agosto, data da aplicação do exame. E para ajudá-los, o vocênoencceja separou aqui as melhores dicas de estudos e como acessar o material gratuitamente nesta reta final.

Quem ainda não tem o material de estudos do Encceja basta acessar o portal GOV.BR, onde o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, disponibiliza o material didático pedagógico de apoio aos participantes e professores que é composto por um volume introdutório, quatro volumes de orientações aos professores e oito volumes de orientações para o estudante (quatro para o ensino fundamental e quatro para o ensino médio).

Provas e gabaritos de edições anteriores

Para quem quer treinar praticando com a própria prova do Encceja, o Inep também disponibiliza as provas e gabaritos de edições anteriores. Além de praticar as questões, o participante poderá se familiarizar com o tipo de exame, calculando inclusive o tempo médio para resolução, afinal, além das questões de múltipla escolha, o participante também deverá desenvolver uma redação dentro do período de prova.

Horário das provas do Encceja edição 2020

O participante deverá ficar atento aos horários em que serão aplicadas as provas do Encceja. As provas serão aplicadas em dois turnos: Manhã e tarde.

Turno matutino:

  • Abertura dos portões 8h;
  • Fechamento dos portões 8h45;
  • Início das provas 9h;
  • Término das provas 13h.

Turno vespertino

  • Abertura dos portões 14h30;
  • Fechamento dos portões 15h15;
  • Início das provas 15h30;
  • Término das provas 20h30.

Locais de provas do Encceja 2020

Já os locais onde cada participante fará a sua prova ainda será divulgado através do Cartão de Confirmação do Encceja, cuja disponibilidade será na Página do Participante uma semana antes do exame. Para acessar a Página do Participante, o candidato deve utilizar o CPF e a senha cadastrada no portal GOV.BR.

Deixe seu Comentário