Provas do Encceja 2020 serão aplicadas no próximo domingo, dia 29

Faltam 04 dias para a aplicação das provas do Encceja 2020 (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) em diversas cidades do país. Neste domingo, dia 29 de agosto de 2021, os mais de 1,6 milhão de inscritos irão poder fazer as provas para obter o diploma dos ensinos Fundamental e Médio. As provas serão aplicadas nos períodos matutino e vespertino.

A grande maioria dos inscritos têm mais de 18 anos e farão as provas para obter o certificado do Ensino Médio, totalizando 1.328.608. Já os inscritos para a Certificação do Ensino Fundamental totalizaram 301.438, e têm mais de 15 anos, como determina um dos critérios para se inscrever no programa.

O Cartão de Confirmação do Encceja com o endereço onde cada inscrito irá fazer a sua prova está disponível na Página do Participante. Basta acessar o site oficial utilizando o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.

Provas do Encceja 2020 serão aplicadas no próximo domingo, dia 29

Fique atento aos horários de provas do Encceja 2020

O Encceja também possui horários rigorosos quanto a entrada e permanência nos locais de provas. O participante que chegar após o fechamento dos portões não poderão entrar para fazer as provas.

Abertura dos portões:

  • Manhã – às 8h;
  • Tarde – às 14h30;

Fechamento dos portões:

  • Manhã – às 8h45
  • Tarde – às 15h15

Horários de aplicação das provas:

  • Manhã – das 9h às 13h
  • Tarde – das 15h30 às 20h30

O que levar no dia de provas do Encceja 2020

O candidato não pode esquecer de levar consigo um documento oficial com foto, como RG ou Carteira de Motorista. Além disso, será permitido a utilização de caneta esferográfica na cor preta, além do Cartão de Confirmação. Este último não é obrigatório, mas recomendado, já que possui o endereço completo do local de provas do participante.

Não esqueça da máscara de proteção facial

Devido a pandemia causada pelo coronavírus, o uso de máscara de proteção facial será obrigatório. O participante deverá estar utilizando a máscara de proteção facial para evitar a disseminação da Covid19, e caso não esteja utilizando, não será permitida sua entrada no local de provas.

Deixe seu Comentário