Sem divulgação de alteração, provas do Encceja 2020 serão aplicadas em Abril

Após o adiamento da edição de 2020 para 2021, o Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, terá suas provas aplicadas em abril. Apesar do momento dramático da pandemia em todo o país, nada foi divulgado a respeito de possível alteração da data de aplicação. A data das provas foi confirmada pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, para o dia 25 de abril de 2021, das 9h às 13h e das 15h30 às 20h30.

Os inscritos para o Encceja edição 2020 devem comparecer aos locais de provas munidos de caneta preta de material transparente, documento de identificação e utilizando máscara de proteção.

Perguntas Frequentes sobre o Encceja 2020

Quem não pagou o boleto da matrícula do Encceja

Para os candidatos que tiveram a justificativa de ausência em edições anteriores do Encceja reprovada ou não realizou a sua justificativa, era obrigatório o pagamento da taxa de ressarcimento de inscrição no valor de R$ 40,00. Quem fez a matrícula nesta condição e não realizou o pagamento dentro do prazo, não poderá fazer as provas no dia 25 de abril.

Locais de provas liberados na Página do Participante

A data das provas já está marcada, porém o local onde cada candidato irá fazer a sua prova ainda não foi liberado. A divulgação será feita na Página do Participante do Encceja, através do Cartão de Confirmação.

Como é feito o acesso na Página do Participante do Encceja 2020

Para acessar a Página do Participante do Encceja 2020 do Encceja 2020, o candidato deverá cadastrar-se no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. O login e a senha únicos são necessários para acompanhar a situação da inscrição.

Matérias e questões das provas do Encceja 2020

O Encceja é composto por 04 provas com 30 questões objetivas cada uma, e mais uma redação. São elas:

  • Ensino Fundamental – Período da Manhã: Provas de Ciências Naturais e Matemática;
  • Ensino Fundamental – Período da tarde: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; História e Geografia.
  • Ensino Médio – Período da Manhã: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ensino Médio Matemática e suas Tecnologias;
  • Ensino Médio – Período da tarde: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Após a realização das provas, os candidatos irão aguardar a divulgação do gabarito, cuja data prevista é que ocorra até o dia 07 de maio de 2021. Qualquer possível alteração de datas referente ao Exame confirmada pelo órgão oficial, divulgaremos aqui no vocênoencceja.

Deixe seu Comentário