fechar

Para não esquecer, no próximo domingo tem prova do Encceja 2019

Está chegando o dia do exame que possibilita a certificação dos Ensinos Fundamental e Médio para pessoas que não tiveram a oportunidade de finalizá-los na idade considerada ideal. Para não esquecer, no próximo domingo, dia 25, tem prova do Encceja 2019.

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, liberou o acesso aos locais de provas do Encceja em 12 de agosto, mas até o penúltimo final de semana antes da prova, apenas 480.762 participantes já haviam acessado a Página do Participante para visualizar onde fará o seu exame.

Para obter a Certificação do Encceja 2019, o candidato deve alcançar no mínimo 05 pontos na redação e pelo menos 100 pontos na prova objetiva. Outra informação muito relevante para o dia da prova é sobre a redação, que deverá ser escrito somente com caneta de tinta preta, e para aqueles que costuma escrever em letras de forma, na hora da redação deve ser diferenciadas as letras maiúsculas de minúsculas.

Página do Participante do Encceja 2019

O candidato deve acessar a Página do Participante do Encceja 209 para saber o local onde será aplicada a sua prova. Para isso, será necessário digitar o CPF e a senha do candidato.


Cartão de Confirmação do Encceja 2019

O Cartão de Confirmação do Encceja é onde se encontra o local da prova, com endereço, número, sala, andar etc. O acesso se dá através da Página do Participante, na lateral esquerda do site. Não é obrigatório levar no dia da prova, mas quem quiser, pode imprimir para qualquer eventualidade no dia do exame.

Gabarito Oficial do Encceja 2019

Após a prova, o candidato o irá aguardar a liberação do Gabarito Oficial do Encceja, o que irá ocorrer no décimo dia útil após a prova. O candidato poderá verificar o Gabarito Oficial na Página do Inep.

Dá para saber a nota através do Gabarito Oficial do Encceja?

Não. Através do Gabarito é possível ter uma noção dos erros e acertos, mas não a nota. Isso porque, a nota das questões tem pesos diferentes, pois são avaliadas através da metodologia TRI (Teoria da Resposta ao Item). A nota individual só será liberada no Resultados do Encceja, o que deve ocorrer no final do ano.



Tags : Certificado EnccejaEnccejaProvas Encceja
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

5
Deixe seu Comentário

avatar
5 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
5 Autores de comentários
williams CunhaAdelaideJailza Melquíades de oliveiraMaria Neuza barbisaMarcia Rodrigues Lima Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
williams Cunha
Visitante
williams Cunha

Depois que me cadastrei fiquei aguardando e nao tive resposta nenhuma,vi que a prova foi no dia 25-08 e acabei perdendo,queria saber quando posso ta fazendo?desde ja trite mas obrigado

Adelaide
Visitante
Adelaide

Estou com o cartão do participante porém veio com endereço do local da prova em sertaozinho sou de riberao preto posso fazer aqui??

Jailza Melquíades de oliveira
Visitante
Jailza Melquíades de oliveira

Quando sera o próximo encceja

Maria Neuza barbisa
Visitante
Maria Neuza barbisa

Gostaria de saber se a prova q vou fazer e nessa escola marcia Rabello.. por favor

Marcia Rodrigues Lima
Visitante
Marcia Rodrigues Lima

Como faço pra estudar se falta cincoragem dias. Não tenho apostilas nem as matérias