fechar
Enem

Quem fez o Enem 2019 precisa se cadastrar em novo site


Quem fez o Enem 2019 precisa se cadastrar em novo site com informações unificadas

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, está convocando todos os participantes da edição do Enem 2019 para se cadastrarem no site unificado do Governo Federal. O objeto é a unificação de acessos para todos os cadastros e serviços digitais dos órgãos federais. O Inep divulgou que pretende unificar todas as atividades gradativamente, facilitando os acessos sobre MEC/Inep, através do novo site gov.br.

Além do MEC, todos os serviços públicos federais poderão ser acessados através do gov.br, com informações sobre todas as áreas de atuação do governo federal. Outra informação que será lançada em breve é o espelho da redação do Enem, que tem data prevista para liberação em 17 de março e que já poderá ser acessado pelo gov.br.

Como é feito o cadastro no gov.br?

Para fazer o cadastro é preciso acessar o link do gov.br, digite o CPF e criar uma senha de acesso. Quem quiser acessar pela Página do Participante do Enem ou Encceja, basta clicar no canto superior esquerdo da página do link gov.br

  • Acessar a Página do Participante, no endereço enem.inep.gov.br;
  • No canto superior esquerdo da página, clicar no botão gov.br;
  • No site, clicar no botão “Acesso gov.br”;
  • Informar CPF, nome completo, e-mail e telefone e registrar login e senha;
  • Após seguir os passos acima, o participante terá acesso liberado para os canais digitais do governo federal.

Todos os cadastros que a pessoa possui junto aos órgãos federais estarão unificados nesse acesso. Além disso, pode ser acessado através do celular, notebook ou smartphone. Em caso de perda de senha, a recuperação poderá ser feita clicando em “Esqueci minha senha”.




Tags : EnemInscrição EnemProvas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários