fechar

E quem não passou na Redação do Encceja 2019, como deve proceder?

Os Resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos já estão disponíveis desde o dia 06 de novembro, através da Página do Participante. Mas muitos candidatos à Certificação dos Ensinos Fundamental ou Médio ainda possuem dúvidas sobre as notas, como por exemplo, quem não passou na Redação do Encceja 2019, como deve proceder?

Qual a nota mínima para obter o Certificado do Encceja?

Para obter o Certificado do Encceja, o candidato deve alcançar a nota mínima de 100 pontos em cada matéria e 5,0 na redação. Infelizmente não há tolerância para nota abaixo disso, ou seja, quem conseguiu 99 em uma determinada matéria terá que refazê-la na próxima edição do Encceja para ter o Certificação de Conclusão. Até lá, poderá emitir a Declaração Parcial de Proficiência através da unidade certificadora indicada na inscrição.

Não passei na Redação do Encceja, e agora?

Assim como as demais matérias, quem não passou na Redação do Encceja 2019 deverá se inscrever na próxima edição do exame para refazê-la. No momento da inscrição, o candidato deve selecionar somente as matérias que ficou com nota abaixo da exigida.

Quem atingiu todas as notas do Encceja 2019, como deve proceder?

Quem alcançou a partir da nota mínima que é de 100 pontos em todas as matérias e 5,0 na redação deverá se dirigir a unidade certificadora que indicou no ato na inscrição no Encceja, para solicitar o se Certificado de Conclusão do Encceja 2019, seja para o Ensino Fundamental ou Médio.


Posso fazer o Enem em 2020?

Quem conseguiu a Certificação do Encceja em 2019 pode se inscrever no Enem de 2020, para tentar uma vaga nos programas de acesso ao ensino universitário como Sisu, ProUni e Fies.

  • Sisu – Vagas em Universidades Publicas
  • ProUni – Vagas em Universidades Particulares
  • Fies Financiamento do curso em Universidades Particulares.

O que são os “Treineiros do Enem”?

Qualquer pessoas pode fazer o Enem, e mesmo aqueles que não conseguiram finalizar os estudos pode participar como “treineiros”, porém não pode utilizar a nota para os programas de inclusão no ensino superior. Eles fazem o exame para treinar.

Ainda não acessou o seu Resultado do Encceja?

É simples. Basta entrar na Página do Participante do Encceja, ter em mão o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Quem não lembra da senha inicial, também poderá recuperá-la no mesmo local, clicando em “esqueci minha senha”.



Tags : EnccejaProvas EnccejaRedação Encceja
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários