fechar

Quando começam as inscrições e quem pode fazer o Encceja 2020

O programa que ajuda pessoas a conquistarem o seu certificado de conclusão de 1º ou 2º grau, o Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, tem aplicações de provas uma vez por ano e em todo o país, além do exterior, e é organizado pelo Inep, mesmo órgão responsável pela aplicação do Enem. Fique por dentro de quando começam as inscrições e quem pode fazer o Encceja 2020.

Quais os critérios para fazer o Encceja 2020

O Encceja pode ser feito por qualquer pessoa que se encontra na idade mínima para cada certificação. São elas:

Onde é feita a inscrição para o Encceja 2020?

As inscrições são feitas somente pelo internet, através do site da Página do Participante do Encceja.

Informações necessárias para se inscrever no Encceja 2020

Para dar início a inscrição, o candidato precisa apenas fornecer o CPF e a data de nascimento.


Preenchimento do formulário de inscrição do Encceja 2020

Após cadastrar o CPF para se inscrever, o candidato deve preencher um formulário com informações como nome completo, endereço, RG, telefone, e-mail. Além disso, serão solicitadas algumas informações socioeconômicas. Lembrando que todas as informações são sigilosas e utilizadas apenas para base de cálculo do governo.

Quando serão feitas as inscrições para o Encceja 2020?

Ainda sem data confirmada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, as inscrições devem ter início em abril.

Quando serão aplicadas as provas do Encceja 2020?

Assim como as inscrições ainda não foram confirmadas, a data de aplicação das provas também está pendente, mas deve ocorrer em agosto, como em anos anteriores. O importante é o candidato ficar atento as informações e prazos divulgados oficialmente pelo MEC e pelo Inep.



Tags : EnccejaInscrições EnccejaProvas Encceja
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários