fechar

Confirmado pelo MEC, Resultados do Encceja saem no mês que vem

A confirmação da Divulgação dos Resultados do Encceja 2019 foi feita pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub, em entrevista dada logo após a realização das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. Os Resultados serão liberados em dezembro de 2019, mas ainda sem data específica. A edição do Encceja 2019 teve a participação efetiva de 1.185.945 jovens e adultos, um dos maiores percentuais de presenças confirmadas desde a criação do programa de Certificação.

Como será feito o acesso aos Resultados do Encceja 2019?

Para visualizar os Resultados do Encceja, o participante deve acessar a sua Página do Participante do Encceja 2019, com o CPF e a senha cadastrada na inscrição. O candidato que obtiver a partir da nota mínima necessária poder á solicitar perante a Secretaria Estadual de Educação ou Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia que nomeou no ato da inscrição.

E quem esqueceu a senha de acesso à Página do Participante?

Para o participante que esqueceu a senha de acesso, não tem problema, basta entrar no mesmo link da Página, digitar o CPF, resolva o desafio da figura e clique em “esqueci minha senha”. Uma nova senha será enviada para o e-mail que estiver cadastrado.

Caso o participante também tenha esquecido o e-mail que cadastrou para recuperação de senha, após responder o desafio da figura clique em “Não tenho acesso a este e-mail”, e insira um novo.


Qual a nota mínima necessária para obter a Certificação do Encceja 2019?

O participante deve atingir um mínimo de 100 pontos em cada prova objetiva e alcançar a nota mínima de 5,0 na redação para obter a Certificação do Encceja 2019.

E quem só conseguir a nota em parte das matérias, como fica?

O candidato que não conseguir atingir a nota mínima em todas as matérias, irá eliminar aquelas que conseguir, e desta forma não será necessário fazê-la novamente na próxima edição do Encceja. Exemplo: Passou apenas em História/Geografia e Ciências Naturais, na próxima edição fará apenas as provas de Língua Portuguesa, (Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação) e Matemática.

IMPORTANTE: O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, é o responsável pela elaboração e aplicação das provas do Encceja, mas ele não emite os Certificados. A solicitação da emissão é de inteira responsabilidade do participante, e deve ser feita perante a Secretaria Estadual de Educação ou Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia que nomeou no ato da inscrição.



Tags : EnccejaProvas EnccejaResultado Encceja
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar