Categorias: Resultado Encceja

Resultados do Encceja 2019 saem no mês que vem

Confirmado pelo MEC, Resultados do Encceja saem no mês que vem

A confirmação da Divulgação dos Resultados do Encceja 2019 foi feita pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub, em entrevista dada logo após a realização das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. Os Resultados serão liberados em dezembro de 2019, mas ainda sem data específica. A edição do Encceja 2019 teve a participação efetiva de 1.185.945 jovens e adultos, um dos maiores percentuais de presenças confirmadas desde a criação do programa de Certificação.

Como será feito o acesso aos Resultados do Encceja 2019?

Para visualizar os Resultados do Encceja, o participante deve acessar a sua Página do Participante do Encceja 2019, com o CPF e a senha cadastrada na inscrição. O candidato que obtiver a partir da nota mínima necessária poder á solicitar perante a Secretaria Estadual de Educação ou Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia que nomeou no ato da inscrição.

E quem esqueceu a senha de acesso à Página do Participante?

Para o participante que esqueceu a senha de acesso, não tem problema, basta entrar no mesmo link da Página, digitar o CPF, resolva o desafio da figura e clique em “esqueci minha senha”. Uma nova senha será enviada para o e-mail que estiver cadastrado.

Caso o participante também tenha esquecido o e-mail que cadastrou para recuperação de senha, após responder o desafio da figura clique em "Não tenho acesso a este e-mail", e insira um novo.

Qual a nota mínima necessária para obter a Certificação do Encceja 2019?

O participante deve atingir um mínimo de 100 pontos em cada prova objetiva e alcançar a nota mínima de 5,0 na redação para obter a Certificação do Encceja 2019.

E quem só conseguir a nota em parte das matérias, como fica?

O candidato que não conseguir atingir a nota mínima em todas as matérias, irá eliminar aquelas que conseguir, e desta forma não será necessário fazê-la novamente na próxima edição do Encceja. Exemplo: Passou apenas em História/Geografia e Ciências Naturais, na próxima edição fará apenas as provas de Língua Portuguesa, (Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação) e Matemática.

IMPORTANTE: O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, é o responsável pela elaboração e aplicação das provas do Encceja, mas ele não emite os Certificados. A solicitação da emissão é de inteira responsabilidade do participante, e deve ser feita perante a Secretaria Estadual de Educação ou Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia que nomeou no ato da inscrição.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Encceja 2020 adiado novamente

Foi confirmado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira, o Inep,… Leia mais

4 semanas atrás

Provas do Encceja Edição 2020

Como sabemos, a edição do Encceja 2020 foi adiada para 2021 devido a pandemia causada… Leia mais

1 mês atrás

Acelere seus estudos para o Encceja 2020

Com as provas marcadas para o dia 25 de abril de 2021 das 9h às… Leia mais

2 meses atrás

Provas do Encceja 2020 serão aplicadas em Abril

Após o adiamento da edição de 2020 para 2021, o Encceja terá suas provas aplicadas… Leia mais

2 meses atrás

Segunda será o último dia para as inscrições no Encceja 2020

Quem ainda não fez a inscrição para o Encceja deve se apressar, pois segunda, dia… Leia mais

4 meses atrás

Inscrições para o Encceja irão até 22 de janeiro

Quem pretende aproveitar a oportunidade de concluir os ensinos Fundamental e Médio, devem correr e… Leia mais

4 meses atrás