fechar

Confirmado pelo Inep, a liberação dos Resultados do Encceja 2019 será dia 06

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, confirmou na tarde desta terça, 03, e a liberação dos Resultados do Encceja 2019 será feita em 06 de dezembro, próxima sexta. Para acessar os Resultados Individuais do Encceja basta entrar na Página do Participante com o CPF e senha cadastrada na inscrição.

Dificuldade com a senha de acesso do Encceja

É comum alguns candidato não lembrarem da senha cadastrada na inscrição, e por isso é necessário que se solicite uma nova. Mas para isso, é importante saber que existe duas possibilidades de recuperação de senha do Encceja 2019.

Quem esqueceu a senha do Encceja, mas lembra do e-mail cadastrado:

  • Acesse Página do Participante;
  • Forneça seu CPF; responda ao desafio e clique em “Esqueci minha senha“;
  • Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo, responda ao desafio e clique em “Enviar nova senha por e-mail”.

Quem esqueceu a senha do Encceja e o e-mail cadastrado na inscrição:

Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo, e como você não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio e clique em “Não tenho acesso a este e-mail”. Na tela seguinte, altere seus dados de contato. Preencha os campos solicitados, responda ao desafio e clique em “Salvar novos dados de contato e enviar nova senha”. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição informando que foi feita uma alteração. Uma nova senha será enviada para o novo e-mail cadastrado.

E quem não passar em todas as matérias, como faz?

O participante do Encceja que não conseguir a nota mínima de 100 em cada matéria, poderá solicitar a Declaração de Proficiência, e ficará pendente na prova que não atingir, podendo refazê-la na próxima edição. Além disso, a nota mínima da redação para a Certificação é de 5,0.


Onde solicitar o Certificado do Encceja 2019?

Com o Resultado positivo em mãos, o candidato pode se dirigir a Secretaria Estadual de Educação ou Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia indicado no ato da inscrição. A média de prazo para a emissão é de 45 dias após a solicitação.

Quando começam as inscrições para o Encceja 2020?

As inscrições para o Encceja 2020 ainda não têm data definida pelo Inep, mas deve ocorrer por volta do mês de abril, assim como em anos anteriores. Mas, assim que for confirmado, nós divulgaremos aqui no vocênoenecceja.

IMPORTANTE: A aprovação no Encceja abre portas para programas governamentais de ensino superior ou técnico, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), através do Enem.



Tags : EnccejaPágina do ParticipanteResultado Encceja
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar