Segunda, dia 25, é o último dia para as inscrições no Encceja 2020

Quem ainda não fez a inscrição para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, Encceja, deve se apressar, pois segunda, dia 25 de janeiro, será o último dia para quem deseja participar do exame que garante o diploma dos ensinos Fundamental e Médio. As inscrições serão aceitas até as 23h59 do dia 25, sendo realizadas apenas pela internet, através da Página do Participante do exame.

As inscrições são gratuitas, exceto para aqueles que foram inscritos na edição de 2019, não compareceu no dia das provas e não justificou a ausência no exame. Para participar, o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio. O Encceja

Data de aplicação das provas do Encceja 2020

Devido a pandemia causada pelo Coronavírus, o Encceja de 2020 foi adiado para 2021 e terá a sua aplicação efetivada no dia 25 de abril e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal. Para saber as cidades onde ocorrerá a aplicação, o candidato deve acessar o edital do exame, onde constam todas as localidades no país. As provas serão aplicadas em dois turnos, sendo no período da manhã das 09h às 13, e no período da tarde das 15h30 às 20h30.

Como é feita a inscrição para o Encceja 2020

As inscrições são feitas somente pelo site oficial do programa no endereço: enccejanacional.inep.gov.br/encceja, e quem ainda não tem o cadastro no portal do Governo Federal, gov.br, deverá cadastrar uma senha de acesso antes, no mesmo link de inscrição, clicando em “Clique aqui para acompanhar sua inscrição, acessando gov.br”.

O candidato deve preencher todas as informações solicitadas no cadastro para confirmar sua inscrição. Quem fez a inscrição em 2019 e não compareceu nem justificou a ausência, deve emitir o boleto de pagamento do ressarcimento do Inep no valor de R$ 40,00 e realizar o pagamento até o dia 27 de janeiro para concluir a inscrição no Encceja 2020.

Deixe seu Comentário