Último dia de inscrições para o Encceja 2019

Não perca o prazo, hoje é o último dia de inscrições para o Encceja 2019

Para quem ainda não fez a inscrição do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, fique por dentro e não perca o prazo, hoje é o último dia de inscrições para o Encceja 2019. O prazo irá até as 23h59m de hoje, 31 de maio.

O exame é direcionado para jovens e adultos que não conseguiram finalizar seus estudos em idade considerada normal, tendo através do Encceja a possibilidade de obter os Certificados dos Ensinos Fundamental e Médio.

Com inscrição totalmente voluntária e gratuita, o interessado deve acessar a Página do Participante, com CPF e data de nascimento dar início ao cadastro. Será necessário o preenchimento de algumas informações pessoais, como nome de pai e mãe, endereço atual, local de nascimento, entre outras informações.

Preenchimento do Formulário Socioeconômico do Encceja 2019

O candidato deverá preencher um formulário Socioeconômico no ato da inscrição para o Encceja 2019, mas isso não será utilizado para o exame em si, são dados utilizados pelo MEC numa espécie de censo da educação para serem armazenados em consultas posteriores pelo Ministério da Educação apenas como estatística.

Confirmação de inscrição do Encceja 2019

O candidato deve se atentar em preencher todos os campos obrigatórios no ato da inscrição do Encceja, para que ela seja efetivada. No final do cadastro será pedido a confirmação dos dados e da operação.

Locais onde serão realizadas as provas do Encceja 2019

As provas do Encceja serão aplicadas em diversas partes do país, mais precisamente em 611 municípios e no Distrito Federal. O local exato onde cada um fará a sua prova será divulgado através do Cartão de Confirmação do Encceja 2019, na Página do Participante. A provável liberação será em agosto, antes do exame, mas ainda não tem data definida.

Dia da prova do Encceja 2019

A prova do Encceja está confirmada para o dia 25 de agosto, sendo realizada em dois horário: Manhã, tendo início às 09h e finalizará às 13, e no período da tarde tendo início às 15h30 e finalizará às 20h30.

Estrutura das provas do Encceja 2019

As provas do Encceja 2019 serão divididas no período de aplicação do exame, por exemplo, pela manhã serão aplicadas as provas do Ensino Fundamental: Ciências Naturais e Matemática no Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias

No período da tarde, as provas serão divididas em: Para o Ensino Fundamental - Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação e Física e Redação, História e Geografia. Já para o Ensino Médio, serão as provas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologia.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Encceja 2020 adiado novamente

Foi confirmado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira, o Inep,… Leia mais

4 semanas atrás

Provas do Encceja Edição 2020

Como sabemos, a edição do Encceja 2020 foi adiada para 2021 devido a pandemia causada… Leia mais

1 mês atrás

Acelere seus estudos para o Encceja 2020

Com as provas marcadas para o dia 25 de abril de 2021 das 9h às… Leia mais

2 meses atrás

Provas do Encceja 2020 serão aplicadas em Abril

Após o adiamento da edição de 2020 para 2021, o Encceja terá suas provas aplicadas… Leia mais

2 meses atrás

Segunda será o último dia para as inscrições no Encceja 2020

Quem ainda não fez a inscrição para o Encceja deve se apressar, pois segunda, dia… Leia mais

4 meses atrás

Inscrições para o Encceja irão até 22 de janeiro

Quem pretende aproveitar a oportunidade de concluir os ensinos Fundamental e Médio, devem correr e… Leia mais

4 meses atrás