fechar

Horários de aplicação das provas do Encceja 2020

A realização do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja, é feita em apenas em um domingo, mas dura o dia inteiro para quem vai fazer todas as provas. Fique por dentro dos horários de aplicação das provas do Encceja 2020 e se programe para o dia do exame.

A data das provas ainda não está decidida oficialmente, mas sabemos que será em um domingo, como em todos as edições anteriores do Encceja. Os horários definidos são:

  • Período da manhã – Das 9h às 13h
  • Período da tarde: 15h30 às 20h30

O candidato que já eliminou algumas matérias do Encceja em edições anteriores, deve comparecer no horário em que a prova será aplicada.

Abertura e fechamento dos portões para o Encceja 2020

Assim como na prova do Enem, o Encceja tem horários rigorosos de abertura e fechamento dos portões, e os candidatos devem chegar com antecedência para não ter problemas com atrasos e serem impedidos de entrar no local.


  • Período da manhã – Abertura às 8h e fechamento às 8h45
  • Período da tarde: Abertura às 14h30 e fechamento às 15h15

Horários das provas do Encceja 2020

Os candidatos devem estar dentro da sala de provas nos horários de início de aplicação. Duração das provas do Encceja 2020:

  • Período da manhã – Início às 9h e término às 13h
  • Período da tarde: Início às 15h30 e término às 20h30

Durante a realização das provas, o candidato poderá ir ao banheiro, desde que esteja acompanhado por um fiscal.

IMPORTANTE: Mesmo que o candidato não consiga comparecer em algum dos períodos de provas, é importante não deixar de ir ao outro período, pois o Encceja emite também o Certificado de Proficiência, que elimina as matérias para a próxima edição, nos casos em que obtêm a nota mínima, e não será necessário refazer todas as matérias, somente aquelas que faltaram.



Tags : Calendário EnccejaEnccejaHorários das ProvasProvas Encceja
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários