Saiba como acessar os locais de provas do Encceja 2019

Com a proximidade da data de aplicação das provas do Encceja, os candidatos estão com dúvidas sobre o local onde cada um fará o seu exame. Saiba como acessar os locais de provas do Encceja 2019, e fique tranquilo para se dedicar aos estudos das matérias do exame.

A divulgação dos locais de provas do Encceja 2019 é feita pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, diretamente na Página do Participante do Encceja, através do Cartão de Confirmação de Inscrição. Ou seja, o candidato NÃO irá receber e-mail ou SMS informando o local, tudo será acessado através da Página do Participante do Encceja 2019.

A divulgação geralmente é feita faltando alguns dias para a prova, o que deve ocorrer na segunda quinzena de agosto. E como não há uma data específica e oficial para essa divulgação, é recomendável que o candidato esteja sempre acessando a sua Página do Participante do Encceja.

Como acessar a Página do Participante do Encceja 2019

O acesso à Página do Participante só é possível com o CPF do candidato e a senha cadastrada no ato na inscrição. Caso tenha esquecido a senha cadastrada é possível recuperá-la na própria Página do Participante, clicando em “Esqueci minha senha”. Recomenda-se também, imprimir o Cartão de Confirmação do Encceja após a sua divulgação, para caso seja necessário apresentar no dia da prova.

Estrutura da prova do Encceja 2019

As prova do Encceja 2019 são divididas entre ENSINO FUNDAMENTAL e ENSINO MÉDIO, tendo cada prova 30 questões de múltipla escolha. As matérias abordadas nas provas o Encceja são:

Ensino Fundamental

Ciências Naturais e Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; História e Geografia.

Ensino Médio

Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias

As provas serão aplicadas no período da manhã e tarde. No período da manhã a abertura dos portões será as 8h e fechamento às 8h45, e a duração das provas entre 9h e 13h. No período da tarde a abertura dos portões será as 14h30 e fechamento às 15h15, e a duração das provas entre 15h30 e 20h30.

Vale lembrar que os horários de fechamento dos portões serão rigorosos, e não será permitida a entrada de candidatos após o horário oficial e de acordo com o horário de Brasília.

Deixe seu Comentário