Categorias: Provas Encceja

Prova do Encceja 2019 está mantida

Até o momento a prova do Encceja 2019 está mantida, segundo Inep

Após a divulgação de quebra de segurança na prova do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos, existiu a especulação de cancelamento, mas até o momento a prova do Encceja 2019 está mantida, segundo Inep. Porém poderá ser adiada para outra data.

Os servidores responsáveis pela quebra de segurança eram funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e foram demitidos pelo Inep na quarta-feira, 22. A quebra de segurança se deu após uma funcionária que era responsável por levar o DVD contendo a prova para a gráfica Valid Soluções S.A. em São Paulo, esqueceu a senha de acesso e precisou entrar em contato com o chefe em Brasília, e este lhe forneceu por telefone uma nova senha para acessar a mídia.

Apesar disso, o Presidente do Inep, Alexandre Lopes, garantiu que não houve vazamento do conteúdo da prova. Já para a prova do Enem, ele garantiu que a segurança é mais rígida e o transporte da mídia e da senha é feito com o acompanhamento da Polícia Federal e a abertura da prova na sala segura da gráfica também é acompanhada e filmada pela Polícia Federal, disse.

Inscrições e provas dos Encceja estão mantidas

O Inep também confirmou que as inscrições do Encceja estarão mantidas até as 23h59m do dia 31 de maio, e no caso das provas, havendo o adiamento, uma nova data será divulgada, mas até o momento está mantida a data do dia 25 de agosto e será realizada em 611 municípios de todo o país.

Sobre o adiamento da prova, o presidente do Inep disse: “Isso pode acontecer, isso vai depender do que a equipe técnica vai falar. Assim que tivermos a informação a gente traz. A gente quer dar de forma muito transparente as informações para as pessoas que vão fazer o Encceja, para poder tranquilizá-las”.

Quem ainda não fez a inscrição poderá acessar a Página do Participante do Encceja até dia 31 de maio para se inscrever, basta informar CPF e data de nascimento e para finalizar a inscrição, o candidato deve preencher um formulário socioeconômico.

Já foram mais de 730 mil inscritos no Encceja 2019, que é responsável por garantir a Certificação dos Ensinos Fundamental e Médio para milhares de pessoas que não conseguiram finalizar seus estudos em idade considerada adequada.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Encceja 2020 adiado novamente

Foi confirmado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira, o Inep,… Leia mais

4 semanas atrás

Provas do Encceja Edição 2020

Como sabemos, a edição do Encceja 2020 foi adiada para 2021 devido a pandemia causada… Leia mais

4 semanas atrás

Acelere seus estudos para o Encceja 2020

Com as provas marcadas para o dia 25 de abril de 2021 das 9h às… Leia mais

1 mês atrás

Provas do Encceja 2020 serão aplicadas em Abril

Após o adiamento da edição de 2020 para 2021, o Encceja terá suas provas aplicadas… Leia mais

2 meses atrás

Segunda será o último dia para as inscrições no Encceja 2020

Quem ainda não fez a inscrição para o Encceja deve se apressar, pois segunda, dia… Leia mais

3 meses atrás

Inscrições para o Encceja irão até 22 de janeiro

Quem pretende aproveitar a oportunidade de concluir os ensinos Fundamental e Médio, devem correr e… Leia mais

4 meses atrás