Categorias: Provas Encceja

Aplicação das Provas do Encceja 2020

Quando serão aplicadas as provas do Encceja 2020

Para quem ainda não conseguiu finalizar os estudos e já passou da idade considerada adequada, existe a opção de fazer as provas do Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, cuja aplicação ocorre todo ano no país e possibilita a certificação dos ensinos fundamental e médio. Mas afinal, quando serão aplicadas as provas do Encceja 2020?

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, é a autarquia do Ministério da Educação responsável pela elaboração e aplicação do Encceja, assim como pela divulgação do edital do programa com as datas importantes para serem guardadas pelos interessados, o que ainda não ocorreu de forma oficial. Antes, porém, podemos ter a ideia dos períodos nos baseando em edições anteriores do Encceja.

Data de inscrições do Encceja 2020:

As inscrições para o Encceja 2020 estão previstas para acontecer no mês de abril, mas ainda falta a confirmação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sobre a data exata.

Locais de aplicações das provas do Encceja 2020:

Após passar o período de inscrições, o Inep irá liberar o Cartão de Confirmação do Encceja, e lá, os candidatos poderão verificar o local onde farão as suas provas, com endereço, número e sala.

Data das provas do Encceja 2020:

Já as provas do Encceja sempre ocorrem no mês de agosto. Vale lembrar que estamos falando do Encceja Nacional, ou seja, não será na mesma data que o Encceja Exterior ou Encceja PPL, cujo edital e aplicação serão feitos de forma separadas.

Data da liberação dos Resultados do Encceja 2020:

Os Resultados do Encceja 2020 têm previsão de liberação no final do ano, no mês de dezembro, e após estar com a nota em mãos, os candidatos podem se dirigir à Secretaria indicada na inscrição para obter o solicitar o seu Certificado de Conclusão ou Declaração de Proficiência.

Como será o dia de provas do Encceja 2020?

Os candidatos que se inscreverem para realizar todas as provas do Encceja 2020 terão um dia inteiro de provas, sendo metade no período da manhã e a outra parte no período da tarde. Será feito um intervalo entre às 13h e às 15h. No período da manhã, o horário será das 09h às 13h, e no período da tarde será das 15h às 20h30.

IMPORTANTE: Quem já fez o Encceja antes e ficou com alguma pendência, irá fazer apenas as provas que faltaram, por isso devem ficar atentos aos horários em que serão aplicadas as matérias que deseja.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Segunda será o último dia para as inscrições no Encceja 2020

Quem ainda não fez a inscrição para o Encceja deve se apressar, pois segunda, dia… Leia mais

4 dias atrás

Inscrições para o Encceja irão até 22 de janeiro

Quem pretende aproveitar a oportunidade de concluir os ensinos Fundamental e Médio, devem correr e… Leia mais

1 semana atrás

Quem Pode se Inscrever para o Encceja 2020

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, Encceja,… Leia mais

2 semanas atrás

Encceja 2020: Inscrições e Provas

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, Encceja, terá a edição… Leia mais

2 semanas atrás

Inscrições para o Encceja 2020 começam dia 11 de janeiro

Quem estava ansioso para se inscrever no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens… Leia mais

2 semanas atrás

Como Justificar Ausência no Encceja 2019

A edição do Encceja 2020 será aplicada em 25 de abril de 2021 em todo… Leia mais

2 semanas atrás