Saiba o que será obrigatório levar no dia das provas do ENCCEJA 2024

Faltando alguns meses para a aplicação das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o ENCCEJA, já está na hora de tirar todas as dúvidas sobre a realização do exame, como horários, locais de provas, o que pode ser levado no dia, além daqueles itens que serão obrigatórios para o candidato poder entrar na sala para realizar as provas.

Apostila Encceja 2024 - Ensino Médio
Apostila ENCCEJA 2024
ENCCEJA – ENSINO MÉDIO

MATERIAL ELABORADO DE ACORDO COM O EDITAL MEC

Garanta já sua Apostila para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA)

Comprar Apostila Encceja Ensino Médio

O item principal será um documento de identificação com foto, como o RG ou a CNH. Mas além desses dois, serão aceitos também:

  • Cédulas de Identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal;
  • Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados;
  • Carteira de Registro Nacional Migratório;
  • Documento Provisório de Registro Nacional Migratório;
  • Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenha validade como documento de identidade;
  • Passaporte;
  • Carteira Nacional de Habilitação;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social emitida após 27 de janeiro de 1997.
  • Documentos digitais (e-Título, CNH digital e RG digital) apresentados nos respectivos aplicativos oficiais.

Recuperação de Senha do ENCCEJA 2024

Não serão aceitos documentos de identificação que não estejam listados acima, como: protocolos; Certificado de Dispensa de Incorporação; Certificado de Reservista; Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; Título Eleitoral; Carteira Nacional de Habilitação em modelo anterior à Lei nº 9.503, de 1997; Carteira de Estudante; Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani); crachás e identidade funcional de qualquer natureza; cópias de documentos válidos, mesmo que autenticadas.

Concurso Encceja 2024 - Ensino Fundamental
Apostila ENCCEJA 2024
ENCCEJA – ENSINO FUNDAMENTAL

MATERIAL ELABORADO DE ACORDO COM O EDITAL DO MEC

Garanta já sua Apostila para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA)

Comprar Apostila Encceja Ensino Fundamental

Tipo de material NÃO permitido na hora da prova do ENCCEJA 2024

Não será permitido que o candidato tenha nenhum material alheio a realização das provas, e estes deverão ser guardados em envelope porta-objetos entregue na porta da sala.

Página do Participante ENCCEJA 2024

Não será permitido ingressar na sala portando Cartão de Confirmação da Inscrição, Declaração de Comparecimento impressa, óculos escuros e artigos de chapelaria, como boné, véu, quipá, chapéu, viseira, gorro ou similares, caneta de material não transparente, lápis, lapiseira, borrachas, réguas, corretivos, livros, manuais, impressos, anotações, protetor auricular, relógio de qualquer tipo, e quaisquer dispositivos eletrônicos, como telefones celulares, smartphones, tablets, wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e/ou similares, ipods, gravadores, pen drive, mp3 e/ou similar, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e/ou qualquer transmissor, gravador e/ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens e quaisquer outros materiais estranhos à realização da prova.

Guia Completo do ENCCEJA 2024

Material permitido na hora da prova do ENCCEJA 2024

A prova deverá ser realizada somente com caneta esferográfica de material transparente e tinta preta. O participante que solicitou atendimento especializado para transtorno de Espectro autista poderá utilizar caneta fabricada em material transparente com tinta colorida, para uso exclusivo em marcações em seu Caderno de Questões. Lanches e água também poderão ser levados pelos participantes.

Inep oferece material de estudo gratuito para o ENCCEJA

Quem está se preparando para o ENCCEJA, o exame que permite a jovens e adultos concluir o ensino fundamental e o médio, uma boa notícia: dá para estudar pelo portal do Inep, o instituto que organiza o exame. O site oferece apostilas com as matérias das provas.

Tudo de graça, confira: enccejanacional.inep.gov.br