Saiba quais as provas em cada turno de aplicação do Encceja 2019

As provas do Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, serão aplicadas em dois turnos no dia 25 de agosto de 2019, no turno da manhã e turno da tarde. Saiba quais as provas em cada turno de aplicação do Encceja 2019 para que você possa se organizar para o dia do exame.

Para entender o funcionamento do Encceja, separamos a estrutura da prova para que o candidato possa entender melhor a dinâmica do exame que irá fazer no próximo domingo, durante praticamente o dia inteiro.

Composição das provas do Encceja 2019

O exame do Encceja é composto por 04 provas objetivas, sendo cada uma com 30 questões de múltipla escolha. Além dessas provas, o candidato também fará uma redação. Essas provas obedecem a legislação em vigor.

Provas do Encceja no Turno da Manhã

As provas do Encceja aplicadas no Turno da Manhã para o Ensino Fundamental serão: Ciências Naturais e matemática – das 9h às 13h.

As provas do Encceja aplicadas no Turno da Manhã para o Ensino Médio serão: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias – das 9h às 13h.

Provas do Encceja no Turno da Tarde

As provas do Encceja aplicadas no Turno da Tarde para o Ensino Fundamental serão: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação e História e Geografia – das 15h30 às 20h30.

As provas do Encceja aplicadas no Turno da Manhã para o Ensino Médio serão: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias – das 15h30 às 20h30.

Abertura e fechamentos dos portões para a prova do Encceja 2019

Os horários do Encceja devem ser respeitados, pois são seguidos rigorosamente, não sendo permitido a entrada após o horários de fechamento dos portões.

  • No Turno da Manhã – Os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h45.
  • No Turno da Tarde – Os portões serão abertos às 14h30 e fechados às 15h15.

Início das aplicação das provas o Encceja 2019

Após o fechamento dos portões, os candidatos terão alguns minutos antes do início de aplicação das provas para irem ao banheiro e se organizarem nas respectivas salas.

  • No Turno da Manhã – Início das provas às 9h e término às 13h.
  • No Turno da Tarde – Início das provas às 15h30 e término às 20h30.

IMPORTANTE: Os candidatos não podem esquecer de levar um documento original com foto para identificação no momento de entrar na sala. Não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação do Encceja, mas é recomendado, pois nele consta os dados do local onde fará a prova, com nome do local, endereço, número, sala e andar.

Deixe seu Comentário