Categorias: Certificado Encceja

Como será emitido o Certificado do Encceja Exterior

Tire suas dúvidas de como será emitido o Certificado do Encceja para quem está no Exterior

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos residentes no exterior foi aplicado em 15 de setembro em 18 cidades de 12 países, e teve mais de 1,8 mil pessoas inscritas no programa que possibilita a certificação dos Ensinos Fundamental e Médio para quem não teve oportunidade de finalizar os estudos em idade considerada adequada. Mas, e o Certificado, como será emitido fora do país? Tire suas dúvidas de como será emitido o Certificado do Encceja para quem está no Exterior.

Os responsáveis pela emissão do Certificado ou da Declaração de Proficiência nas provas do Encceja Exterior serão: o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília e o Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro, que firmaram acordo com o Inep,  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, órgão responsável pelo exame, para emissão desses Certificados.

Para isso, o Ministério dos Exteriores deverá enviar às Embaixadas e Consulados Brasileiros em cada país. Além disso, deverá comunicar aos participantes sobre a disponibilidade de retirada do documento.

Cidades onde foi aplicado o Encceja Exterior 2019

Bruxelas (Bélgica); Barcelona e Madri (Espanha); Boston, Houston, Nova Iorque e Miami (Estados Unidos); Paris (França); Caiena (Guiana Francesa); Amsterdã (Holanda); Roma (Itália); Nagoia, Hamamatsu e Tóquio (Japão); Lisboa (Portugal); Londres (Reino Unido), Genebra (Suíça) e Paramaribo (Suriname).

Encceja Exterior para o Regime PPL

Os brasileiros que se encontram privados de liberdade no exterior também poderão fazer as provas do Encceja, porém elas serão aplicadas somente em Tóquio, no Japão, de 16 a 27 de setembro.

Divulgação dos Resultados do Encceja Exterior 2019

Assim como no Encceja Nacional, ainda não foi divulgada a data efetiva da liberação dos Resultados Individuais do Encceja Exterior. Mas, baseado em edições anteriores, isso deverá ocorrer entre novembro e dezembro de 2019.

Para acessar os Resultados Individuais do Encceja Exterior, o candidato deve entrar na Página do Participante, com o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Já o Gabarito será disponibilizado na Página do Inep em 10 dias úteis após a realização das provas.

Nota mínima para obter o Certificado do Encceja Exterior 2019

Os candidatos devem atingir uma nota mínima nas provas do Encceja e na redação para conseguir o Certificado de Conclusão ou Declaração de Proficiência. Nas áreas de conhecimento é preciso atingir no mínimo 100 pontos em cada uma, e na redação a nota mínima é de 5,0. O participante não pode zerar (0) na redação.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Encceja 2020 adiado novamente

Foi confirmado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira, o Inep,… Leia mais

4 semanas atrás

Provas do Encceja Edição 2020

Como sabemos, a edição do Encceja 2020 foi adiada para 2021 devido a pandemia causada… Leia mais

1 mês atrás

Acelere seus estudos para o Encceja 2020

Com as provas marcadas para o dia 25 de abril de 2021 das 9h às… Leia mais

2 meses atrás

Provas do Encceja 2020 serão aplicadas em Abril

Após o adiamento da edição de 2020 para 2021, o Encceja terá suas provas aplicadas… Leia mais

2 meses atrás

Segunda será o último dia para as inscrições no Encceja 2020

Quem ainda não fez a inscrição para o Encceja deve se apressar, pois segunda, dia… Leia mais

4 meses atrás

Inscrições para o Encceja irão até 22 de janeiro

Quem pretende aproveitar a oportunidade de concluir os ensinos Fundamental e Médio, devem correr e… Leia mais

4 meses atrás