Veja como obter seu certificado do ENCCEJA

Parece até mentira, mas o número de pessoas que não conseguiram finalizar seus estudos na idade apropriada é muito grande. Hoje em dia, existem muitos caminhos e facilidades para os interessados conseguirem concluir seus estudos, o problema é que a maioria das pessoas possui uma vida muito corrida que se divide entre trabalho, família e outros afazeres. Estudar é preciso, através dos estudos conseguimos novas oportunidades de emprego, sem falar que ter conhecimento é muito bom. Veja como obter seu certificado do ENCCEJA.

Em 2018, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou 1.695.607 inscrições no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA Nacional). As inscrições desse ano superaram a do ano passado, que foi de 1.575.561 inscritos, 7,08% a menos. O total de inscrições foi dividas em dois grupos: 356.326 são para obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e 1.339.281, do ensino médio.

Veja como obter seu certificado do ENCCEJA

Participar do ENCCEJA e conseguir um bom resultado requer muito empenho e muitas horas de estudo. Após realizar a prova e ter um bom resultado o candidato deve contatar a Secretaria Estadual de Educação indicada no ato da inscrição para solicitar o Certificado ou a Declaração de Proficiência. Geralmente o certificado demora um pouquinho para ser entregue, devido ao grande número de pessoas que solicitam ao mesmo tempo. Um pouquinho de paciência e logo o candidato que conseguiu uma boa nota estará com seu certificado em mãos. A todos os participantes uma boa sorte. Dúvidas acesse nossa página.

Os interessados em estudar ENCCEJA Ensino Fundamental devem ficar atentos às apostilas de:

Já quem quer estudar ENCCEJA Ensino Médio devem buscar os materiais de:

Deixe seu Comentário