Obtenha o diploma de segundo grau com o Encceja 2022

No Brasil, o número de pessoas que abandonam a escola é muito alto, e isso impacta diretamente os jovens que estão em busca de emprego. Mas saiba que é possível obter a certificação escolar através do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja, realizando as provas em apenas um dia. Obtenha o diploma de segundo grau com o Encceja 2022.

O Encceja é direcionado para as pessoas que estão em idade acima do considerado adequado para terminar seus estudos, por exemplo: quem tem idade entre 15 e 17 anos pode fazer o Encceja para obter o certificado para o ensino fundamental, e quem tem 18 anos ou mais pode fazer o Encceja para obter o certificado do ensino médio, também conhecido como segundo grau.

Acima de 18 anos pode fazer o Encceja direto para o segundo grau

Isso mesmo. Os candidatos que tenham mais de 18 anos podem fazer as provas do Encceja mesmo que não tenham terminado o ensino fundamental. Essas pessoas devem se inscrever e solicitar a certificação do segundo grau. A nota mínima para conseguir a certificação é de 100 pontos em cada matéria e 5,0 na redação.

Veja abaixo as matérias que são exigidas nas provas do Encceja 2022:

Para o Ensino Fundamental:

Apostila ENCCEJA 2022 - ENSINO FUNDAMENTAL

  • Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação;
  • Matemática;
  • História e Geografia;
  • Ciências Naturais

Para o ensino médio:

Apostila ENCCEJA 2020 – Material completo para o ENSINO MÉDIO

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;
  • Matemática e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

As provas do Encceja são compostas por 30 questões cada, sendo todas de múltipla escolha, e mais a redação, cujo tema será disponibilizado no momento da prova. Todas elas são aplicadas em um único dia, nos períodos da manhã e tarde. Quem já fez o Encceja antes, deve escolher apenas as matérias em que não conseguiu obter nota mínima de 100 pontos, pois as demais já foram eliminadas.

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, disponibiliza em seu site, todo material de estudo gratuitamente para quem deseja fazer o Encceja, basta acessar a página e baixar o material.

Deixe seu Comentário