Encceja 2020 – Encontre os locais de provas em Alagoas

Para quem deseja fazer a prova do Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, e obter o Certificado e conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, é importante ficar atento a algumas informações, além das datas, como por exemplo, os locais de provas. Encceja 2020 – Encontre os locais de provas em Alagoas.

Encontre os locais de provas em Alagoas

O Estado de Alagoas possui apenas um local de provas do Encceja 2020:

  • SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE ALAGOAS

Foram 19,2 mil alagoanos inscritos no Encceja 2018, sendo 52,6% composto por mulheres e a maioria com idade entre 20 e 40 anos, e para este ano é importante ficar atento aos locais onde serão realizadas as provas para não faltar no exame. Em Alagoas, 81 % dos candidatos optaram pela certificação do médio.

Em 2018 a taxa de audiência foi de 60%, um número muito alto.

Como pode ser feita a justificativa de quem se inscreveu e não compareceu no Encceja 2019?

A justificativa será mediante a inserção de atestado médico, documento judicial, certidão pública ou boletim de ocorrência que comprove e justifique a ausência ao Exame. Não será aceita declaração emitida pelo próprio participante, pais e/ou responsáveis.

E quem não justificar?

A participação no Encceja 2020 é gratuita e voluntária, porém o candidato que se inscreveu no Encceja do ano anterior e não compareceu na data de realização da prova e não justificar a ausência terá que pagar uma taxa para indenizar os cofres públicos por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), para realizar o Exame em 2020.

Onde é feita a justificativa da ausência no Encceja?

A justificativa deverá ser realizada, obrigatoriamente, em sistema próprio, mediante a inserção de atestado médico, documento judicial, certidão pública ou boletim de ocorrência que comprove e justifique a ausência ao Exame. Essa justificativa é feita no sistema de inscrição de 2020.

Matérias que caem na prova do Encceja 2020

Para o ensino fundamental:

  • Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação;
  • Matemática;
  • História e Geografia;
  • Ciências Naturais.

Para o ensino médio:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;
  • Matemática e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Para fazer a inscrição no Encceja 2020, o candidato deverá realizar o preenchimento online do Questionário Socioeconômico (QSE) para finalizar sua inscrição! OBS.: Para a sua segurança, imprima o Certificado de Inscrição no exame e após a inscrição, o candidato deverá guardar a senha cadastrada para futuros acessos à Página do Participante.

Deixe seu Comentário